Anthony Davis recebe elogios de Shaq: "É o melhor ala-pivô da NBA" - Gazeta Esportiva
Anthony Davis recebe elogios de Shaq: "É o melhor ala-pivô da NBA"

Anthony Davis recebe elogios de Shaq: "É o melhor ala-pivô da NBA"

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/09/2015 às 14:22

São Paulo, SP

Anthony Davis tem apenas 22 anos e disputa a NBA há três, mas sua qualidade técnica já o coloca no rol dos melhores alas-pivôs da atualidade. Ciente do potencial do garoto, Shaquille O'Neal vê no estilo versátil do 'Monocelha' muito do que o consagrou no Los Angeles Lakers e no Miami Heat nas últimas duas décadas.

“Eu sempre assisto Anthony porque ele me lembra muito do meu estilo. Ele é provavelmente o melhor na posição. Ele pode correr, pegar rebotes e dominar os jogos. E vai fazer isso este ano”, sentenciou o tetracampeão da liga norte-americana.

Davis foi recrutado pelo New Orleans Pelicans como primeira escolha geral do draft 2012, e antes de estrear na NBA, foi o caçula dos Estados Unidos na campanha do ouro olímpico em Londres, ao lado de nomes como LeBron James, Kevin Durant e Kobe Bryant.

O ala-pivô liderou os Pelicans aos improváveis playoffs na última temporada, em que a franquia de Luisiana caiu na estreia para o campeão Golden State Warriors. Davis acumulou médias de 24.4 pontos, 10.2 rebotes e 2.9 tocos por jogo. Embora não tenha competido efetivamente com Stephen Curry e James Harden pelo troféu de Jogador Mais Valioso (MVP), o jogador ficou entre os cinco mais votados, ao lado de Russell Westbrook e LeBron James.

Anthony Davis é tido por Shaquille O'Neal como o melhor ala-pivô da atualidade (foto: AFP)
Anthony Davis é tido por Shaquille O'Neal como o melhor ala-pivô da atualidade (foto: AFP)

Conteúdo Patrocinado