Aniversariante, LeBron comanda vitória dos Cavs em Denver - Gazeta Esportiva
Aniversariante, LeBron comanda vitória dos Cavs em Denver

Aniversariante, LeBron comanda vitória dos Cavs em Denver

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/12/2015 às 10:06 • Atualizado: 30/12/2015 às 16:31

São Paulo, SP

O astro LeBron James cravou 34 pontos na vitória dos Cavs diante dos Nuggets (Foto: Garrett Wellwood/AFP)
O astro LeBron James cravou 34 pontos na vitória dos Cavs diante dos Nuggets (Foto: Garrett Wellwood/AFP)


Comandado pelo astro LeBron James, o Cleveland Cavaliers encerrou 2015 com uma convincente vitória pela NBA. Na madrugada desta quarta-feira (noite nos Estados Unidos), a franquia de Ohio controlou o Denver Nuggets fora de casa e venceu por 93 a 87, alcançando a segunda vitória consecutiva, a 21ª em 30 jogos.

Com o resultado, os Cavs seguem na liderança da Conferência Leste, seguidos pelo Atlanta Hawks, com o mesmo número de triunfos, mas com quatro partidas a mais. O time da Geórgia, inclusive, também venceu na última noite: 121 a 115 em cima do Houston Rockets, após prorrogação, em pelo Texas.

Além de ter deixado a quadra como cestinha da partida, King James, que completa 31 anos nesta quarta, contribuiu com seis rebotes, duas assistências, duas roubadas de bola e um toco. Outro pilar da franquia de Ohio, o ala Kevin foi discreto na pontuação – oito tentos -, porém compensou ao apanhar 14 rebotes. O armador Iman Shumpert foi o segundo artilheiro do Cleveland, com 16 pontos.

Pelo lado dos Nuggets, o ala-armador Will Barton foi o grande destaque, com 29 tentos e sete rebotes. O ala e estrela do time de Denver, Kenneth Faried, não esteve em uma de suas melhores noites e terminou com meros nove pontos e oito rebotes.

Após fechar 2015 com boa vitória, o Cleveland Cavaliers volta à quadra neste sábado, dia 2 de janeiro, quando receberá o Orlando Magic. Já o Denver Nuggets, 11º colocado do Oeste, só terá o ano encerrado nesta quarta ao término da partida contra os Blazers, em Portland.

Kevin Durant anotou 26 tentos na vitória do Oklahoma City Thunder sobre os Bucks (Foto: Layne Murdoch/AFP)
Kevin Durant anotou 26 tentos na vitória do Oklahoma City Thunder sobre os Bucks (Foto: Layne Murdoch/AFP)


Dupla Durant/Westbrook volta a brilhar

Mais uma vez Kevin Durant e Russell Westbrook fizeram a alegria do torcedor do Oklahoma City Thunder, que bateu o Milwaukee Bucks, por 131 a 123, em casa. Juntos, os dois somaram 53 pontos, dos quais 27 foram anotados por Westbrook, cestinha da equipe mandante. O jovem armador ainda colaborou com sete assistências e o mesmo número de rebotes, enquanto o veterano deixou a quadra com oito passes decisivos e seis rebotes.

No entanto, o cestinha da partida foi o armador Khris Middleton, do Milwaukee, com 36 pontos. Ele ainda ajudou com sete assistências. O grego Giannis Antetokounmpo também merece registro, já que atingiu um duplo-duplo de 27 tentos e dez rebotes.

Agora, o Thunder conta com 22 vitórias em 32 partidas e ocupa a terceira posição do Oeste, ao passo que os Bucks aparecem no modesto 13º lugar do Leste, com 21 derrotas e apenas 12 triunfos.

Abaixo, veja os resultados de terça-feira pela NBA:

New York Knicks 108 x 96 Detroit Pistons
Houston Rockets 115 x 121 Atlanta Hawks
Memphis Grizzlies 99 x 90 Miami Heat
Oklahoma City Thunder 131 x 123 Milwaukee Bucks
Denver Nuggets 87 x 93 Cleveland Cavaliers

Conteúdo Patrocinado