Adidas desiste de fornecer material para times da NBA após 2017 - Gazeta Esportiva
Adidas desiste de fornecer material para times da NBA após 2017

Adidas desiste de fornecer material para times da NBA após 2017

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

16/03/2015 às 15:59

São Paulo, SP


As equipes da NB, terão novo fornecedor de material esportivo a partir de 2017. A Adidas, parceira da liga desde 2006, anunciou que não fará proposta para renovar o contrato, deixando a concorrência provavelmente entre Nike e Under Armour, duas principais marcas do setor nos Estados Unidos.


“Apesar de termos tido uma relação longa e de sucesso com a liga, estamos sempre revendo nossos acordos de parceria para garantir que estão se equiparando ao nosso investimento e atingindo nossas necessidades de marca e negócio”, afirmou a porta-voz da Adidas, Lauren Lamkin, em um comunicado.


A empresa alemã passou a utilizar sua principal marca como fornecedora de materiais aos times da NBA em 2006, substituindo a norte-americana Reebok, que passou a ser de sua propriedade no ano anterior. Na ocasião, a Adidas assinou contrato por 11 temporadas, que se encerra em 2017.

Adidas introduziu camisas com manga na NBA, mas não
Adidas introduziu camisas com manga na NBA, mas não - Credito: AFP


Nos últimos anos, a marca buscou inovações como as camisas com manga da NBA, imitando a maioria das outras modalidades esportivas, e alega que iniciativa foi um sucesso. Torcedores norte-americanos, no entanto, ainda encaram com estranheza a novidade.


“Evoluímos nossa estratégia para obtermos novas maneiras de levarmos nossa marca e apoiarmos nosso negócio em longo prazo. Vamos investir mais em contar histórias que importam a nosso consumidor, construindo uma categoria inovadora de produtos e reforçando o basquete de jovens com um programa, além de dobrar o número de profissionais patrocinados”, explicou Lauren Lamkin.


A NBA recentemente assinou um acordo de cooperação técnica e comercial com a Liga Nacional de Basquete, que organiza o NBB. A introdução de um fornecedor de material esportivo único para as equipes do campeonato nacional, nos moldes da entidade norte-americana, é visto com como positivo pelos dois lados.


Flamengo e Palmeiras, dois clubes de sucesso no futebol que contam com equipes profissionais de basquete, disputam o torneio brasileiro com uniformes da Adidas.

Conteúdo Patrocinado