76ers encerram seca de vitórias e batem Lakers do ovacionado Kobe Bryant - Gazeta Esportiva
76ers encerram seca de vitórias e batem Lakers do ovacionado Kobe Bryant

76ers encerram seca de vitórias e batem Lakers do ovacionado Kobe Bryant

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/12/2015 às 07:37 • Atualizado: 02/12/2015 às 10:10

São Paulo, SP

https://www.youtube.com/watch?v=9B1mzac0f-8

Kobe Bryant vem aproveitando seus últimos momentos da carreira. Com o anúncio de sua aposentadoria ao fim da temporada no último domingo, o ídolo dos Lakers entrou em quadra mais uma vez na noite desta terça-feira, na derrota dos Lakers para os 76ers por 103 a 91, sendo ovacionado pela torcida adversária. Sim, jogando contra o Philadelphia 76ers, Kobe recebeu o apoio de todos que compareceram na Wells Fargo Arena, relembrando os tempos em que se destacou no basquete colegial da Filadélfia.

Com uma entrada triunfal na quadra antes de começar a partida, Kobe Bryant não decepcionou. Ao contrário de outras atuações nesta temporada, o camisa 24 anotou 20 pontos no duelo e contribuiu com a equipe que não conseguiu bater os adversários que ainda não haviam conquistado uma vitória sequer na competição.

O primeiro tempo contou com um bom volume de jogo do Los Angeles Lakers e parecia que os 76ers iriam amargar sua 19ª vitória na liga americana. No entanto, Brett Brown parecia ter ajustado a equipe no vestiário para voltar com tudo e buscar a virada no placar. Deu certo. Contando com uma queda de desempenho não só de Kobe, mas de todo o time, os donos da casa foram pra cima dos Lakers e conseguiram a virada e a primeira vitória na atual temporada da NBA.

Nesta quarta-feira ambas as equipes já têm um novo compromisso nas quadras. Buscando se reerguer da derrota, os Lakers encaram o Washington Wizards, enquanto o Philadelphia 76ers tem pela frente o New York Knicks.

Wizards bateram os líderes da Conferência Leste fora de casa (Foto: David Liam Kyle/AFP)
Wizards bateram os líderes da Conferência Leste fora de casa (Foto: David Liam Kyle/AFP)


Cleveland Cavaliers – Líder da Conferência Leste, o Cleveland Cavaliers recebeu o Washington Wizards em busca de mais uma vitória na temporada. No entando, o time de LeBron James não esperava que a equipe de capital dos Estados Unidos poderia surpreender os donos da casa. A derrota por97 a 85 foi a primeira do atual vice-campeão da NBA jogando em casa.

O quinto revés dos Cavs na temporada contou com uma bela atuação dos Wizards. O armador John Wall foi o cestinha da partida, anotando 35 pontos e 10 assistências. Já LeBron James também teve um bom desempenho e saiu de quadra com um duplo-duplo, somando 24 pontos e 13 rebotes. Quem também entrou em quadra foi o pivô brasileiro Anderson Varejão, no entanto, o jogador dos Cavaliers foi mais discreto e marcou apenas dois pontos no confronto.

Logo no início do jogo os Wizards começaram com tudo e pareciam não estar sentindo o peso de jogar contra o líder da Conferência Leste. Ignorando a torcida e o maior craque do basquete americano atualmente, o time de Washington abriu 10 a zero, aproveitando os erros dos donos da casa em sequência. O Cleveland Cavaliers acordou e conseguiu igualar o placar, mas mesmo assim o time do brasileiro Nenê não se intimidou e continuou propondo o jogo com a grande participação do polonês Marcin Gortat.

No segundo tempo do confronto os Wizards já possuíam uma ótima vantagem no placar, o que permitiu ao time apenas administrar o duelo. Tentando uma arrancada final, os Cavs enfrentavam dificuldades de se infiltrarem na defesa adversária e tinham pela frente um ataque que atuava com eficiência. Com isso, o duelo acabou sendo marcado pela primeira derrota de LeBron e companhia em casa, pelo placar de 97 a 85.

Conteúdo Patrocinado