Atual vice-campeã, Sérvia é eliminada do Mundial de Handebol - Gazeta Esportiva
Atual vice-campeã, Sérvia é eliminada do Mundial de Handebol

Atual vice-campeã, Sérvia é eliminada do Mundial de Handebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/12/2015 às 20:28

São Paulo, SP

Equipe da Rússia superou a Coreia do Sul e segue viva no Mundial de Handebol (Foto: Jonathan Nackstrand/AFP)
Equipe da Rússia superou a Coreia do Sul e segue viva no Mundial de Handebol (Foto: Jonathan Nackstrand/AFP)


Não foi só a Seleção Brasileira Feminina de Handebol que, depois de uma grande campanha na última edição do Campeonato Mundial, acabou eliminada nas oitavas do torneio que ocorre em 2015 na Dinamarca. A Sérvia, que no torneio de 2013 perdeu a final que deu o título ao Brasil, também se despediu da competição ao perder para a Holanda, nesta segunda-feira, por 36 a 20.

Em outras partidas que fecharam as oitavas de final e definiram os últimos classificados que seguem vivos para as quartas, a França superou a Espanha por 22 a 21 em confronto muito acirrado, a Rússia passou pela Coréia do Sul por 30 a 25 e Polônia também suou, mas conseguiu derrotar a Hungria por um equilibrado 24 a 23.

Para as seleções da Sérvia, Alemanha, Espanha, Suécia e Hungria, eliminadas nesta fase, a derrota também significa a ausência nas Olimpíadas de 2016. O acesso para disputar o evento é dado apenas ao campeão mundial, enquanto do segundo ao sétimo colocado, será necessário jogar o pré-olímpico.

Agora com todos os confrontos já definidos, as quartas de final do Mundial da Dinamarca acontecerão na próxima quarta-feira, 16 de dezembro. Abaixo toda a relação das partidas que movimentarão a próxima fase do torneio:

Dinamarca x Romênia

Holanda x França

Polônia x Rússia

Montenegro x Noruega

Conteúdo Patrocinado