Atual campeã, Nova Zelândia estreia com vitória sobre a Argentina - Gazeta Esportiva
Atual campeã, Nova Zelândia estreia com vitória sobre a Argentina

Atual campeã, Nova Zelândia estreia com vitória sobre a Argentina

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2015 às 15:18 • Atualizado: 23/05/2017 às 18:11

São Paulo, SP

A Nova Zelândia enfrentou dificuldades, mas conseguiu superar a Argentina em sua estreia (Foto: ADRIAN DENNIS/AFP)
A Nova Zelândia enfrentou dificuldades, mas conseguiu superar a Argentina em sua estreia (Foto: ADRIAN DENNIS/AFP)


Atual campeã mundial, a Nova Zelândia começou com o pé direito a sua defesa de título da Copa do Mundo de rúgbi neste domingo. Jogando no estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra, os All Blacks tiveram um jogo duro contra a Argentina, que dificultou as coisas, mas acabou superada pelo placar de 26 a 16 em duelo válido pelo Grupo C da competição.

Os argentinos fizeram jogo duro diante da seleção da Oceania. Ao final do primeiro tempo, o placar era de 13 a 12 para os sul-americanos. Durante 60 minutos da partida, as equipes disputaram um duelo parelho, só que os Pumas acabaram não aguentando o ritmo dos neozelandeses, que cresceram na reta final do duelo. Um dos fatores para o aumento de performances dos All Blacks foi a entrada de Sonny Bill Williams, que deu outra cara ao time.

Os tries dos All Blacks foram marcados por Aaron Smith e Sam Cane. Dan Carter estava com a pontaria afiada, e acertou as duas conversões e os quatro pênaltis que cobrou no confronto contra os sul-americanos.

O único try argentino foi anotado por Guido Petti. O outro pontuador dos Pumas foi Nicolás Sánchez, que não desperdiçou nenhuma cobrança, concretizando uma conversão e três pênaltis.

Atual vencedor do prêmio de melhor jogador de rúgbi do mundo, Brodie Retallick, da Nova Zelândia, foi eleito o jogador mais destacado do duelo contra a Argentina.

Com o resultado, a Nova Zelândia foi para o topo do Grupo C da competição, com quatro pontos. A Geórgia vem em seguida, também com quatro. Tonga está na terceira colocação, com uma unidade. Já a Argentina é a quinta, ainda sem pontuar. A Namíbia folgou na rodada.

O próximo duelo da Nova Zelândia na competição será contra a Namíbia, na quinta-feira, no estádio Olímpico de Londres. Já os Pumas tentarão a recuperação contra a Geórgia, na sexta-feira, no Kingsholm Stadium, em Gloucester.

Confira os resultados deste domingo da Copa do Mundo de rúgbi:

Samoa 25 x 16 Estados Unidos
País de Gales 56 x 9 Uruguai
Nova Zelândia 26 x 16 Argentina

Conteúdo Patrocinado