Atuais campeões mundiais, Evandro e André Stein vencem em Itapema - Gazeta Esportiva
Atuais campeões mundiais, Evandro e André Stein vencem em Itapema

Atuais campeões mundiais, Evandro e André Stein vencem em Itapema

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/11/2017 às 12:34

São Paulo, SP

Evandro fez o último ponto da vitória deste domingo (Foto: Angélica Lüersen/MPIX/CBV)


Neste domingo, a dupla Evandro e André Stein venceu a etapa de vôlei de praia de Itapema, Santa Catarina, a terceira da temporada 2017/2018, e seguem muito bem no ano. Os campeões venceram a dupla Pedro Solberg e George por 2 sets a 1 e a conquista só veio no set desempate, quando os atuais campeões mundiais foram decisivos e venceram por 15 a 12.

A partida foi disputada desde o início, com as duas duplas jogando o máximo possível sabendo que a partida decidiria quem seria o vencedor da etapa. Depois de cada um ganhar um set, o duelo foi para o set desempate e a dupla Evandro e André Stein aproveitou o momento para já abrir boa vantagem desde o início, dificultando a reação dos adversários.

O tiebreak chegou a ficar 14 a 10 para a Evandro e Stein, porém um erro no saque da dupla e um excelente serviço de George diminuiu a vantagem para apenas dois pontos. No entanto, Evandro foi agressivo e com uma cruzada, garantiu a medalha de ouro para a dupla. Os dois são os atuais campeões mundiais, quando venceram a dupla austríaca Doppler e Horst em agosto, e agora, estão ainda mais confiante para o restante da temporada.

Essa foi a última etapa do circuito neste ano. O campeonato continuará em 2018 quando as duplas se reunirão em Fortaleza, nos dias 24 a 28 de janeiro. Depois segue em João Pessoa (PB), de 21 a 25 de fevereiro, Maceió (AL), de 14 a 18 de março, e Aracaju (SE), de 4 a 8 de abril, completando assim as sete etapas do circuito nacional.

Conteúdo Patrocinado