ATP divulga brasileiros que estarão no primeiro Grand Slam de 2018 - Gazeta Esportiva
ATP divulga brasileiros que estarão no primeiro Grand Slam de 2018

ATP divulga brasileiros que estarão no primeiro Grand Slam de 2018

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/12/2017 às 16:22 • Atualizado: 21/12/2017 às 17:57

São Paulo, SP

Marcelo Melo e Bruno Soares estarão no Aberto da Austrália de 2018 (Foto: Divulgação)


A ATP divulgou a lista de tenistas que disputarão o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada de 2018. Nenhum brasileiro conseguiu a classificação direta para a chave principal do torneio masculino, mas Thomas Bellucci, Thiago Monteiro e Rogério Dutra Silva tentarão a sorte no quali. Já no feminino Bia Haddad Maia conseguiu a classificação pelo torneio feminino, enquanto que Bruno Soares e Marcelo Melo são os destaques no torneio de duplas.

Caso Thomaz Bellucci passe pelo quali, o brasileiro poderá ganhar confiança para o restante da temporada essa será a décima vez que disputará a chave principal do primeiro Grand Slam do ano. Já o quali também será importante para Thiago Monteiro e Rogério Dutra-Silva, que caso passem, jogarão pela segunda vez consecutiva o torneio. A situação pode ser um pouco menos difícil para o tenista de 33 anos, que ainda pode se classificar caso aconteça alguma desistência.

“Comecei a pré-temporada semana passada. Fiquei um tempo parado porque torci o tornozelo no Challenger do Rio. Fiquei umas duas semanas parado, de férias e em recuperação. Eu já joguei todos os Grand Slams menos esse e como é meu último ano no juvenil vou com a mentalidade de ser campeão, mas meu foco para o ano que vem será o profissional, principalmente a transição para Challengers para jogar torneios maiores e subir mais rápido no ranking”, afirmou o jovem tenista Thiago Wild, que disputará pela primeira vez o Aberto da Austrália juvenil.

Quem também se mostrou contente com a lista da ATP foi Bia Haddad Maia, que disputará pela primeira vez a chave principal do torneio de Melbourne. Estou muito feliz, será meu primeiro Australian Open. Estou me preparando, o primeiro foco é em Auckland. Quero manter meu objetivo de me manter agressiva, sólida e acreditar em mim independente das adversárias, que são duras também. Então, é trabalhar no dia-a-dia para chegar bem na Austrália”.

Na temporada passada, o Aberto da Austrália teve um dos grandes momentos da temporada quando Federer e Nadal se enfrentaram na final depois de muita expectativa dos fãs do esporte. Depois de cinco longos sets, o suíço levou a melhor sobre o atual número um do mundo e conquistou novamente um Grand Slam depois de quase cinco anos.

Conteúdo Patrocinado