Vanessa e Tamara representarão o Brasil no heptatlo, em Londres - Gazeta Esportiva
Vanessa e Tamara representarão o Brasil no heptatlo, em Londres

Vanessa e Tamara representarão o Brasil no heptatlo, em Londres

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2017 às 12:35

São Paulo, SP

Vanessa Spinola representou o Brasil também no Rio 2016 (Foto: Wagner Carmo/CBAt)


Representantes do heptatlo, Tamara Alexandrino de Sousa, medalha de ouro no Troféu Brasil e no Campeonato Sul-Americano de Assunção, no Paraguai, e Vanessa Chefer Spinola, bronze no Pan de Toronto 2015 e atleta olímpica no Rio 2016, foram convocadas, nesta quinta-feira, pela Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat) para participar do Mundial da modalidade, que acontece no próximo mês, em Londres, na Inglaterra. Elas representarão a Seleção no heptatlo.

Tamara e Vanessa se unem a outros 34 atletas que foram convocados pela instituição, na última terça, para participar da disputa. Entre eles está Darlan Romani, campeão sul-americano de arremesso do peso, no mês passado, e Thiago Braz da Silva, ouro no Rio 2016 no salto com vara. Ao todo, serão 20 atletas no masculino e 16 no feminino.

A convocação veio depois de um convite da Associação Internacional das Federações de Atletismo (Iaaf) para que a Seleção Brasileira feche a cota de participantes do Mundial na prova. Na disputa, as brasileiras participam de sete provas: 100m com barreiras, salto em altura, arremesso do peso e 200m, além de, salto em distância, lançamento de dardo e 800m.

As duas atletas estão entre as 40 primeiras colocadas no ranking olímpico da Iaaf. Tamara é a 38ª colocada, enquanto Vanessa está na 39ª posição.

Conteúdo Patrocinado