Triplista Almir Junior vence em Guadalupe e é terceiro do mundo

São Paulo, SP

13-05-2018 14:16:47

Almir Junior fez seu melhor salto da carreira (Foto: Tania Moura)

A noite do último sábado foi histórica para Almir Cunha. Isso porque, no Meeting de Guadalupe, o triplista subiu no lugar mais alto do pódio, bateu recorde pessoal e ainda conquistou a terceira colocação no ranking mundial da modalidade, com um salto de 17,53m e vento de 0.3m/s.

Com o resultado, o brasileiro fica atrás somente do cubano naturalizado português Pedro Pichardo, dono de 17,95m, e do norte-americano Christian Taylor, que tem 17,81m, na lista mundial.

Em seu primeiro salto acima de 17 metros ao ar livre, o brasileiro, que já era líder do ranking nacional da temporada, com 16,96m, agora é o terceiro melhor triplista do País. À sua frente estão Jadel Gregório, que tem 17,90m, e João Carlos de Oliveira, o João do Pulo, com 17,89m.

Neste sábado, Pichardo, atual número um do mundo, ficou com o bronze, com marca de 17,40m, mesmo resultado do norte-americano Will Claye, que completou o pódio na segunda colocação.

Na competição, outros dois brasileiros conquistaram medalhas. Talles Frederico foi o segundo colocado no salto em altura, com 2,22m. Tiago Silva, por sua vez, foi o terceiro no salto em distância, com 7,14m.

Deixe seu comentário