Thiago André fica apenas com a sétima colocação nos 800m do Mundial - Gazeta Esportiva
Thiago André fica apenas com a sétima colocação nos 800m do Mundial

Thiago André fica apenas com a sétima colocação nos 800m do Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/08/2017 às 17:57

São Paulo, SP

Thiago André (segundo da esquerda para a direita) não teve um bom desempenho na prova final dos 800m (Foto: Jewel Samad/AFP)


 

Thiago André, que representou o Brasil na final dos 800m masculino, pelo Mundial de Atletismo, em Londres, chegou apenas na sétima colocação na prova, realizada nesta terça-feira. O francês Pierre-Ambroise Bosse, com um tempo de 1min44s67, venceu a disputa da modalidade.

O atleta brasileiro começou bem, entrando para a última volta da etapa no quarto lugar. Entretanto, não conseguiu manter o ritmo e foi caindo de posições, fazendo uma marca de 1min46s30, chegando à frente apenas do canadense Brandon McBride, que virou a metade da prova na liderança.

Outra brasileira que competiu no fim da tarde desta terça-feira, Geisa Arcanjo disputou a qualificação do arremesso de peso. A atleta precisava de pelo menos 18,30 ou estar entre as 12 melhores para avançar. Na primeira tentativa, Geisa alcançou 17,67, enquanto que na segunda, sua marca foi de 17,48. A brasileira apresentou melhora no terceiro arremesso, marcando 17,79, suficiente para garantir sua classificação, em 12º lugar.

O Brasil volta às pistas nesta quarta-feira. Na qualificatória do salto em distância, Eliane Martins realizará sua estreia no Mundial. Já no lançamento de martelo, Wagner Domingos, o Montanha, dono da melhor marca sul-americana, e Allan Wolski representam o país.

Conteúdo Patrocinado