Sueco supera marca de Sergei Bubka no salto com vara que durava 26 anos - Gazeta Esportiva
Sueco supera marca de Sergei Bubka no salto com vara que durava 26 anos

Sueco supera marca de Sergei Bubka no salto com vara que durava 26 anos

Gazeta Esportiva

Por AFP

17/09/2020 às 23:33

São Paulo, SP

O sueco Armand Duplantis, o atual prodígio do salto com vara, alcançou a melhor marca de todos os tempos em uma prova ao ar livre, superando nesta quinta-feira os 6,15 metros, durante a Liga Diamante de Atletismo em Roma.

O recordista mundial (6,18 metros, conquistado em fevereiro em pista coberta), de apenas 20 anos, consegue assim superar o recorde ao ar livre, do lendário ucraniano Sergei Bubka, que saltou 6,14 metros em julho de 1994 em Sestriere (Itália).

(Foto: Andreas SOLARO / AFP)


Duplantis alcançou seu objetivo em sua segunda tentativa na barra de 6,15 metros, ao final de uma disputa onde havia dominado amplamente.

Depois de atingir o recorde mundial em fevereiro, o objetivo de ultrapassar a façanha de Bubka era a grande meta de Duplantis para o resto de 2020, após o adiamento para 2021 dos Jogos Olímpicos de Tóquio e o cancelamento do Campeonato Europeu em Paris, devido à pandemia.

O campeão europeu de 2018, para quem a simbólica barra de seis metros se tornou uma mera formalidade, já neste ano se aproximava do recorde de Bubka, considerado o maior atleta da história da modalidade.

Conteúdo Patrocinado