Sueco supera marca de Sergei Bubka no salto com vara que durava 26 anos

AFP - São Paulo,SP

17-09-2020 23:33:59

O sueco Armand Duplantis, o atual prodígio do salto com vara, alcançou a melhor marca de todos os tempos em uma prova ao ar livre, superando nesta quinta-feira os 6,15 metros, durante a Liga Diamante de Atletismo em Roma.

O recordista mundial (6,18 metros, conquistado em fevereiro em pista coberta), de apenas 20 anos, consegue assim superar o recorde ao ar livre, do lendário ucraniano Sergei Bubka, que saltou 6,14 metros em julho de 1994 em Sestriere (Itália).

(Foto: Andreas SOLARO / AFP)

Duplantis alcançou seu objetivo em sua segunda tentativa na barra de 6,15 metros, ao final de uma disputa onde havia dominado amplamente.

Depois de atingir o recorde mundial em fevereiro, o objetivo de ultrapassar a façanha de Bubka era a grande meta de Duplantis para o resto de 2020, após o adiamento para 2021 dos Jogos Olímpicos de Tóquio e o cancelamento do Campeonato Europeu em Paris, devido à pandemia.

O campeão europeu de 2018, para quem a simbólica barra de seis metros se tornou uma mera formalidade, já neste ano se aproximava do recorde de Bubka, considerado o maior atleta da história da modalidade.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário