Sob nova presidência após renúncia, CBAt realiza Assembleias

São Paulo, SP

27-03-2018 14:25:27

Após a renúncia do então presidente, Toninho Fernandes, no domingo (25), a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) realizou nesta segunda-feira (26) a Assembleia Geral Ordinária Anual e a Assembleia Geral Extraordinária, em Atibaia (SP). Coincidindo com o momento delicado da troca de presidentes, nas reuniões, os membros das Assembleias tomaram decisões relativas à temporada passada e para este ano. Warlindo Carneiro, que era o vice de Toninho, assumiu o cargo.
A renúncia aconteceu uma semana após a derrota de Toninho Fernandes na eleição do Conselho Administrativo do COB. Nos bastidores, o então presidente já estava sob pressão de denúncias que saíram envolvendo seu mandato ainda em 2014. Ele alegou problemas de saúde na carta de renúncia.
Na Assembleia, 95% dos membros presentes aprovaram, por exemplo, as contas da CBAt de 2017, o Relatório Anual da Diretoria, o Orçamento para 2018 e o calendário de competições. Do mesmo modo, foram aprovadas as alterações introduzidas no Código de Ética e Conduta e o Plano Estratégico para o Quadriênio 2017/2020.
O Conselho de Direção da entidade, que se reuniu pela manhã no hotel, solicitou a contratação de uma auditoria externa para analisar as contas da CBAt nos últimos cinco anos, com ênfase na temporada de 2014. O presidente Warlindo Carneiro, e os membros da Assembleia acataram a proposta e os trabalhos devem começar proximamente.

“Estamos iniciando a nossa gestão e vamos fazer de tudo para acertar. Para isso, precisamos da colaboração de toda a comunidade do Atletismo", disse Warlindo. "Passamos por um momento delicado, mas com certeza vamos ser mais fortes ainda”, disse Roberto Gesta de Melo, ex-presidente da CBAt e membro brasileiro da IAAF na Assembleia.
Além das reuniões, a Confederação Brasileira de Atletismo aproveitou para homenagear três atletas: Caio Bonfim, medalha de bronze nos 20 km marcha atlética no Campeonato Mundial de Londres 2017, Erica Rocha de Sena, campeã do Circuito Mundial de Marcha da IAAF de 2017, e Almir Cunha dos Santos, o Almir Junior, que conquistou, no início deste mês, a medalha de prata no salto triplo, no Mundial Indoor de Atletismo de Birmingham, na Grã-Bretanha.
Deixe seu comentário