"Rússia precisa se livrar do doping", afirma Vladimir Putin - Gazeta Esportiva
"Rússia precisa se livrar do doping", afirma Vladimir Putin

"Rússia precisa se livrar do doping", afirma Vladimir Putin

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/11/2015 às 19:05 • Atualizado: 12/11/2015 às 07:02

São Paulo, SP

(Foto: Ria-Novosti/Alexey Druzhinin/AFP)
Vladimir Putin se manifestou sobre o escândalo envolvendo a Rússia e o doping (Foto: Ria-Novosti/Alexey Druzhinin/AFP)


O presidente da Rússia, Vladimir Putin, se manifestou acerca do escândalo do doping envolvendo a IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo) e a Federação Russa de Atletismo. Putin declarou nesta quarta-feira que a Rússia precisa fazer de tudo para acabar com o problema, segundo informações da agência AFP

"Precisamos fazer de tudo para livrar a Rússia deste problema, além de uma cooperação mais das mais abertas e profissionais com as estruturas internacionais antidoping", disse o presidente da Rússia, que vem sofrendo sérias acusações da WADA (Agência Mundial Antidoping).

Na segunda-feira, uma investigação independente da WADA lançou um relatório que acusa a Rússia de participar de um grande esquema de doping, envolvendo grandes atletas que representam o país. O governante ainda citou que as punições devem ser individuais, não coletivas.

"Se alguém está violando as regras em vigor, a responsabilidade tem que ser individual. Os atletas que nunca foram dopados não devem pagar o preço pelos outros", argumentou Putin, que completou dizendo que a Rússia precisa investigar de maneira independente o caso.

"O problema não existe apenas na Rússia, mas se os nossos colegas estrangeiros têm perguntas, temos que responder, para que não tenham mais", finalizou.

Conteúdo Patrocinado