Recordista continental, Darlan Romani faz maior índice do Sul-Americano - Gazeta Esportiva
Recordista continental, Darlan Romani faz maior índice do Sul-Americano

Recordista continental, Darlan Romani faz maior índice do Sul-Americano

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/06/2017 às 16:09

São Paulo, SP

Depois de conquistar medalha de ouro no Troféu Brasil, o arremessador de peso, Darlan Romani, embarcou para o Paraguai, nesta semana, e marcou 21,02 m — novo recorde da competição.  O catarinense atingiu a distância na manhã deste sábado, no Campeonato Sul-Americano de Assunção, no Estádio Olímpico Paraguaio.

Em maio, ele venceu a sexta etapa do Circuito Ouro, da Federação Paulista de Atletismo. (Foto: Divulgação/Washington Alves/CBAt)


Recordista continental, com 21,82 m, Darlan garantiu a medalha de ouro da prova. O pódio foi completado com o também brasileiro Willian Dourado, que fez 19,95 m, e com o argentino Germán Lauro — ele marcou 19,57 m.

Antes de encarar o Mundial de Londres, em agosto, o olímpico tem duas etapas da Liga Diamante a cumprir. A primeira delas em Lausanne, na Suíça, no dia 6 de julho, e a segunda em Rabat, em Marrocos, dez dias depois.

Além de Romani, Eliane Martins também venceu uma disputa da competição paraguaia. Atleta do salto em distância, ela fez 6,51 m. A mesma marca foi atingida pela chilena Macarena Reyes, mas, literalmente, os ventos sopraram a favor da catarinese. Durante a prova da brasileira, o vento tinha menor velocidade em comparação ao momento do salto de Reynes. Tendo este índice como critério de desempate, Martins levou a melhor.

Conteúdo Patrocinado