Procuradoria desmente emissão de mandado contra Pistorius - Gazeta Esportiva
Procuradoria desmente emissão de mandado contra Pistorius

Procuradoria desmente emissão de mandado contra Pistorius

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/12/2015 às 20:05

São Paulo, SP

Pistorius poderá voltar à prisão, agora, com uma pena muito mais severa (foto: AFP)
Procuradoria sul-africana desmentiu emissora que afirmou existência de mandado de prisão contra Pistorius (foto: AFP)


As polêmicas envolvendo o ex-campeão paralímpico Oscar Pistorius não param de surgir na imprensa. Segundo informações da agência AFP, a procuradoria nacional sul-africana desmentiu nesta sexta-feira informações de uma emissora local, que diziam que um mandado de prisão contra o atleta havia sido emitido.

"Nenhum mandado de prisão foi emitido. Esta decisão cabe ao juiz", declarou Luvuyo Mfaku, porta-voz da procuradoria.

Anteriormente, a emissora da África do Sul eNCA informou que "um mandado de prisão foi emitido contra Oscar Pistorius, mas será aplicado apenas na terça-feira". O comunicado vem para desmentir a declaração.

O ex-atleta paralímpico é acusado de matar a namorada Reeva Steenkamp em fevereiro de 2013, e foi condenado por assassinato na última quinta-feira, pelo Supremo Tribunal Federal em Bloemfontein. A condenação se deu por recurso, já que Pistorius havia sido sentenciado a 5 anos de prisão por homicídio culposo.

Oscar Pistorius segue em liberdade condicional, e deverá comparecer ao tribunal de Pretória na terça-feira, a fim de apresentar um pedido de liberdade afiançável, enquanto aguarda uma nova decisão.

 

Conteúdo Patrocinado