Pistorius vai propor fiança para aguardar nova sentença em liberdade - Gazeta Esportiva
Pistorius vai propor fiança para aguardar nova sentença em liberdade

Pistorius vai propor fiança para aguardar nova sentença em liberdade

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/12/2015 às 13:57 • Atualizado: 07/12/2015 às 14:03

São Paulo, SP

Sob o risco de passar os próximos 15 anos na cadeia, Oscar Pistorius quer ao menos aguardar julgamento em liberdade. De acordo com a imprensa sul-africana, o Ministério da Justiça da África do Sul confirmou que o ex-atleta paralímpico irá ao Tribunal Superior de Pretoria na terça-feira, a fim de apresentar um pedido de liberdade afiançável para permanecer na mansão de seu tio enquanto aguarda uma nova sentença.

Pistorius foi condenado por matar a namorada Reeva Steenkamp. No dia 14 de fevereiro de 2013, o sul-africano disparou quatro tiros contra a modelo, que estava fechada dentro do banheiro de sua casa. Alegando ter confundido a moça com um ladrão, Pistorious foi inicialmente indiciado por homicídio culposo -- quando não há intenção de matar.

O ex-corredor foi condenado a cinco anos de prisão, e, após cumprir um sexto da pena no presídio Kgosi Mampuru II, foi autorizado a passar o tempo restante em prisão domiciliar, na luxuosa mansão da família.

A Promotoria, no entanto, apresentou um recurso pedindo a revisão da pena de Pistorius, alegando que, independente de ser Reeva ou um invasor atrás da porta, o ex-paratleta sabia dos riscos de causar a morte da pessoa que estava ali, ao passo que disparou quatro vezes com uma arma de grande calibre.

O Tribunal Supremo de Apelação (TSA) acatou ao pedido na última segunda-feira. Agora, Pistorius aguarda novo julgamento. A lei sul-africana prevê até 15 anos de prisão para condenador por homicídio doloso -- quando há intenção de matar.

Pistorius irá apresentar pedido de liberdade afiançável nesta terça-feira (foto: AFP)
Em liberdade condicional, Pistorius irá propor pagamento de fiança para aguardar sentença longe das grades (foto: AFP)

Conteúdo Patrocinado