Oscar Pistorius sofre ferimentos leves após briga em prisão sul-africana - Gazeta Esportiva
Oscar Pistorius sofre ferimentos leves após briga em prisão sul-africana

Oscar Pistorius sofre ferimentos leves após briga em prisão sul-africana

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/12/2017 às 13:32

São Paulo, SP

O atleta paralímpico Oscar Pistorius se envolveu em mais uma polêmica. Nesta terça-feira, um porta-voz da cadeia sul-africana onde Pistorius cumpre pena pelo assassinato de sua namorada confirmou que o paratleta se envolveu em uma briga e ficou com ferimentos leves.

Pistorius está preso no Centro Correcional de Atteridgeville, na África do Sul, e sofreu pequenas lesões em uma briga com outro condenado. A informação de que a briga ocorreu na última semana foi confirmada por Singabakho Nxumalo, assessor da prisão, à Associated Press.

Pistorius possui quatro ouros em Jogos Paralímpicos (foto: franck fife/AFP)


O paratleta sul-africano cumpre prisão por ter assassinado a tiros sua namorada, Reeva Steenkamp, em 2013. Pistorius é um dos maiores nomes do atletismo em competições paralímpicas. Com 31 anos, o sul-africano tem quatro medalhas de ouro, em Atenas 2004 (200m), e Pequim 2008 (100m, 200m e 400m), além de ter sido o primeiro atleta paralímpico a disputar uma Olimpíada, em Londres 2012.

O acidente está sob investigação, mas Nxumalo confirmou que a briga se deu por conta de conflito sobre o uso do telefone público. "A lesão é pequena, mas o departamento leva a sério incidentes como este e quer evitar qualquer conflito", acrescentou.

Conteúdo Patrocinado