Murer repete sua melhor marca do ano e conquista título na França

São Paulo, SP

21-02-2016 16:04:47

Fabiana Murer saltou 4,71m e conseguiu o 1º lugar, em competição na França (Foto: Franck Fife/AFP)
Fabiana Murer saltou 4,71m e conseguiu o 1º lugar, em competição na França (Foto: Franck Fife/AFP)

Fabiana Murer conseguiu repetir sua melhor marca no salto com vara em 2016, e venceu o All Star Perche, competição disputada na França, em Clermont-Ferrand. A brasileira fez a marca de 4,71m para conquistar o torneio.

Leia mais:

A principal rival de Murer na disputa foi a grega Nikoleta Kiriakopolou, que também fez a marca de 4,71m, mas como precisou de mais tentativas do que Fabiana, acabou na segunda posição. Ambas saltadoras ainda tentaram atingir a altura de 4,81m, mas não obtiveram sucesso.

Agora, a principal atleta brasileira do salto com vara disputará o Super Salto, na cidade de Mauá, no próximo domingo. Depois, Murer irá ao Mundial Indoor, em Portland, de 17 a 20 de março. Esta competição será um dos grandes testes de Fabiana, antes das Olimpíadas, em agosto.

No masculino, o brasileiro Augusto Dutra fez 5,57m, ficando em nono lugar, longe da medalha. O campeão foi o francês Renaud Lavillenie, que fez 6,02m. O atleta da casa ainda tentou alcançar o recorde mundial, ultrapassando 6,17m, mas não conseguiu.

Deixe seu comentário