Mo Farah conquista o tricampeonato mundial em Londres - Gazeta Esportiva
Mo Farah conquista o tricampeonato mundial em Londres

Mo Farah conquista o tricampeonato mundial em Londres

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/08/2017 às 18:16

São Paulo, SP

Mo Farah entrou como favorito da prova (Foto: AFP/Kirill KUDRYAVTSEV)


Disputando a final dos 10.000m masculino, o bicampeão olímpico (nos 5.000 e 10.000m) Sir Mohammed Farah garantiu a primeira colocação no Mundial de Atletismo, realizado em Londres, nesta sexta-feira. A disputa foi acirrada e o britânico precisou disparar nos metros finais para conseguir a posição, dando a ele o terceiro título mundial, com a marca de 26min49s51. A vitória em casa levou o público à loucura no Estádio Olímpico de Londres.

Com pouco mais da metade da prova concluída, a frente era liderada por atletas africanos, que pressionavam o ritmo para cansar Mo Farah. O inglês seguiu colado no pelotão da frente. Faltando 8 mil metros, o ritmo da disputa seguia forte. Cheptegei, da Uganda, conseguia manter a liderança e Mo Farah era apenas o quinto, na reta final de prova.

A um quilômetro do fim da disputa, o campeão mudou a estratégia e passou a correr pelas laterais buscando a vitória, dominada pelo etíope Abadi Hadis. No final, ele travou batalha com o queniano Paul Tanui, mas conseguiu a ponta e garantiu a medalha de ouro, 0s43 à frente do ugandês Latest Joshua Kiprui Cheptegei. O pódio foi completado com Tanui, que marcou 26min50s60.

No último mês, o atleta anunciou sua aposentadoria. O fundista corre a etapa de Birmingham, Inglaterra, da Liga Diamante, no dia 20 de agosto, e depois despede-se das disputas em pistas. Após isso, Farah irá focar apenas em maratonas.

Conteúdo Patrocinado