Liderados por Thiago Braz, brasileiros são convocados para Mundial Indoor

São Paulo, SP

20-02-2018 18:27:21

Thiago Braz e outros seis atletas vão representar o Brasil no Campeonato Mundial de Atletismo Indoor, em Birmingham, na Grã-Bretanha. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou, nesta terça-feira, os convocados para o evento, que acontece entre 1 e 4 de março. Além de Braz, o País leva outro destaque: Almir Cunha dos Santos, líder do Ranking da temporada no triplo.

Para garantir a vaga na competição, os atletas conseguiram os índices exigidos pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), no período de 1 de janeiro de 2017 a 19 de fevereiro de 2018. Em suas participações no Mundial Indoor, os brasileiros somam 15 medalhas: são quatro de ouro, cinco de prata e seis de bronze.

Além de Braz e Cunha, Darlan Romani, olímpico do arremesso do peso, Rosangela Santos, dos 60 metros, e Núbia Aparecida Soares, do salto triplo, também participarão da disputa. Os últimos a fazerem seus índices e classificarem-se para representar o verde e amarelo foram Gabriel Constantino, que venceu os 60 m com barreiras, com 7,60, igualando o recorde sul-americano da prova, e Vitória Rosa, dona de 7,27, nos 60 m.

Uma lesão tirou, entretanto, uma qualificada da disputa. Leticia Cherpe de Souza tinha índice nos 400 metros, mas não poderá disputar segundo informações de seu técnico, Victor Fernandes.

 

Deixe seu comentário