Iaaf discute reformas estruturais e quer limitar mandatos do presidente - Gazeta Esportiva
Iaaf discute reformas estruturais e quer limitar mandatos do presidente

Iaaf discute reformas estruturais e quer limitar mandatos do presidente

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/07/2016 às 19:21

São Paulo, SP

Sebantian Coe é o presidente da Iaad (Foto: Valery Hache/AFP)
Sebastian Coe, presidente da Iaaf, está à frente das propostas de mudança na entidade  (Foto: Valery Hache/AFP)


 

A Associação Internacional das Federações de Atletismo (Iaaf) divulgou, nesta terça-feira, um comunicado informando que a entidade estuda adotar 15 medidas para promover uma reforma estrutural. Os dirigentes da Iaaf estão reunidos em Amsterdam, onde será realizado o Campeonato Europeu de Atletismo.


O Fórum de Governança e Reforma Estrutural da Iaaf tem por objetivo dar mais credibilidade à instituição e torna-la mais transparente. Entre as medidas discutidas está a limitação a três mandatos presidenciais de quatro anos cada. Dessa forma, o presidente poderia ficar no cargo por no máximo 12 anos.


“Nossas propostas de reformas mostram o quão sério nós queremos encarar as questões do nosso esporte e construir uma organização forte, diversificada e moderna, que reflita os objetivos globais do atletismo. Nós não estamos com medo de tomar medidas duras, nós devemos isso para os atletas. Nossa discussão nos últimos dois dias tem sido honesta e robusta”, disse Sebastian Coe, presidente da Iaaf.


As 15 iniciativas propostas ficarão em discussão pública pelos próximos seis meses. Caso sejam aprovadas, no Congresso Especial da Iaaf, que será realizado em dezembro, a implementação das medidas levará cerca de seis anos.

Conteúdo Patrocinado