Fabiana Murer começa temporada com vitória no salto com vara

São Paulo, SP

30-01-2016 19:31:29

Em ano de disputa dos Jogos Olímpicos, que serão realizados no Rio de Janeiro, a saltadora Fabiana Murer começou a temporada com o pé direito. Neste sábado (30), a atleta teve sua primeira conquista no ano ao vencer o Torneio FBA Indoor representando o Clube de Atletismo BM&BOVESPA. A competição foi realizada no Centro de Treinamento em que campeã mundial treina todos os dias, em São Caetano do Sul.

Fabiana Murer atingiu a marca de 4,50m, confirmando o índice olímpico e, de quebra, faturou a conquista da competição. A saltadora comemorou o resultado em seu primeiro torneio na temporada. "Foi a primeira competição do ano, que serviu para pegar ritmo. Eu sabia que seria um pouco difícil acertar a corrida, porque muda a velocidade do treino para a competição. Mas já é uma adaptação antes de ir para a Europa", disse.

Augusto Dutra foi o grande vencedor na categoria masculina (Foto: Osvaldo F./Contrapé)
Augusto Dutra foi o grande vencedor na categoria masculina (Foto: Osvaldo F./Contrapé)

A atleta parte rumo a Malmo, na Suécia, neste domingo (31), com a companhia do técnico Elson Miranda e do saltador Augusto Dutra, que foi o grande vencedor da categoria masculina no Torneio FBA, ao saltar 5,51m. "Senti que estava tudo funcionando do jeito que eu queria, coisa que eu não estava sentindo muito no treino. Consegui segurar a vara no alto, o que é bom, e usei varas mais fortes. Queria ter salto mais alto, mas gostei da competição", disse o saltador.

Na cidade, que é base para competições no continente europeu, os brasileiros seguem a preparação para 2016. Elson Miranda acredita que os atletas estão bem para a temporada. "Gostei da apresentação de todos. Embora a gente tenha que adaptar algumas coisas do treino para a competição, deu para ver que eles estão bem treinados", completou.

 

Deixe seu comentário