Em sua estreia no ano, Giovani dos Santos vence Meia Maratona de SP

São Paulo, SP

21-02-2016 19:22:30

Giovani dos Santos venceu a Meia Maratona de São Paulo, neste domingo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Giovani dos Santos venceu a Meia Maratona de São Paulo, neste domingo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O brasileiro Giovani dos Santos garantiu, neste domingo, o bicampeonato da Meia Maratona Internacional de São Paulo. O corredor concluiu os 21,1km em 1h06min21, 27 segundos a frente do vice-campeão, o queniano Bernard Chumba. O pódio foi preenchido com mais três brasileiros: José Márcio Leão, Solonei da Silva e Valério Fabiano.

Leia mais:

Após a prova, Giovani falou sobre a corrida. ''Foi minha primeira competição no ano, e ainda não estou 100%. Mas procuro sempre fazer meu melhor e deu certo. Estou muito feliz", afirmou o vencedor da prova.

No feminino, o título foi para a queniana Sylvia Kibiego, que realizou a prova em 1h18min03. A melhor brasileira foi a vice-campeã, Joziane Cardoso, que concluiu a prova 55 segundos depois. As outras integrantes do pódio também são do país: Valdilene Silva, Adriana Aparecida da Silva e Andréia Hessel.

Em Sevilha, Edson Amaro e Graciete Moreira ficam longe do pódio

Na Maratona de Sevilha, na Espanha, o corredor Edson Amaro dos Santos terminou a prova em 12º lugar, com o tempo de 2h17min03. Esse tempo serviria como índice olímpico, mas o atleta já possui, desde 2015, o desempenho necessário para disputar os Jogos do Rio. Ele está em quinto no ranking de maratonistas brasileiros, e o país só pode inscrever três corredores.

No feminino, Graciete Moreira também terminou na 12ª posição, tendo terminado a prova em 2h38min33. Com este resultado, ela, que era a quinta no ranking para levar uma vaga para as Olimpíadas, subiu para o terceiro posto, melhorando suas chances de garantir a participação no Rio.

Os vencedores da maratona foram o queniano Cosmas Kiplimo Lagat, no masculino, e Paula González Berodia, da Espanha, entre as mulheres.

Deixe seu comentário