Em sua estreia no ano, Giovani dos Santos vence Meia Maratona de SP - Gazeta Esportiva
Em sua estreia no ano, Giovani dos Santos vence Meia Maratona de SP

Em sua estreia no ano, Giovani dos Santos vence Meia Maratona de SP

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2016 às 19:22

São Paulo, SP

Giovani dos Santos venceu a Meia Maratona de São Paulo, neste domingo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Giovani dos Santos venceu a Meia Maratona de São Paulo, neste domingo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O brasileiro Giovani dos Santos garantiu, neste domingo, o bicampeonato da Meia Maratona Internacional de São Paulo. O corredor concluiu os 21,1km em 1h06min21, 27 segundos a frente do vice-campeão, o queniano Bernard Chumba. O pódio foi preenchido com mais três brasileiros: José Márcio Leão, Solonei da Silva e Valério Fabiano.

Leia mais:

Após a prova, Giovani falou sobre a corrida. ''Foi minha primeira competição no ano, e ainda não estou 100%. Mas procuro sempre fazer meu melhor e deu certo. Estou muito feliz", afirmou o vencedor da prova.

No feminino, o título foi para a queniana Sylvia Kibiego, que realizou a prova em 1h18min03. A melhor brasileira foi a vice-campeã, Joziane Cardoso, que concluiu a prova 55 segundos depois. As outras integrantes do pódio também são do país: Valdilene Silva, Adriana Aparecida da Silva e Andréia Hessel.

Em Sevilha, Edson Amaro e Graciete Moreira ficam longe do pódio

Na Maratona de Sevilha, na Espanha, o corredor Edson Amaro dos Santos terminou a prova em 12º lugar, com o tempo de 2h17min03. Esse tempo serviria como índice olímpico, mas o atleta já possui, desde 2015, o desempenho necessário para disputar os Jogos do Rio. Ele está em quinto no ranking de maratonistas brasileiros, e o país só pode inscrever três corredores.

No feminino, Graciete Moreira também terminou na 12ª posição, tendo terminado a prova em 2h38min33. Com este resultado, ela, que era a quinta no ranking para levar uma vaga para as Olimpíadas, subiu para o terceiro posto, melhorando suas chances de garantir a participação no Rio.

Os vencedores da maratona foram o queniano Cosmas Kiplimo Lagat, no masculino, e Paula González Berodia, da Espanha, entre as mulheres.

Conteúdo Patrocinado