Eliud Kipchoge entra para história ao completar maratona em menos de 2h - Gazeta Esportiva
Eliud Kipchoge entra para história ao completar maratona em menos de 2h

Eliud Kipchoge entra para história ao completar maratona em menos de 2h

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/10/2019 às 09:03

São Paulo, SP

Recorde foi obtido em Viena, na Áustria (Foto: HERBERT NEUBAUER / APA / AFP)


Na manhã deste sábado, em Viena, na Áustria, Eliud Kipchoge conseguiu um feito que entrou para sempre na história do esporte. Isso porque o queniano de 34 anos foi o primeiro ser humano a completar uma maratona em menos de 2h.

Durante o INEOS 1:59 Challenge, evento organizado justamente com o objetivo de quebrar a marca, Eliud Kipchoge cumpriu seu objetivo e correu os 42,195 km em 1h59min40s.

"Corro para provar que não existe limite para a raça humana. Estou muito feliz em ter entrado para a história. Espero que, depois de hoje, mais pessoas consigam completar uma maratona em menos de 2h", disse.



Em maio de 2017, em Monza, na Itália, o queniano havia ficado a apenas 26 segundos da história marca. Para percorrer 42,195 km em menos de 2h, é necessário atingir uma velocidade média de nada menos que 21,27 km/h.

Essa, portanto, é mais uma marca para a vitoriosa carreira do recordista mundial Eliud Kipchoge, que foi campeão olímpico em 2016 no Brasil e, dentre outas maratonas, foi campeão em Londres, Chicago e Roterdã.

Conteúdo Patrocinado