Com Mo Farah, Iaaf divulga finalistas ao prêmio de melhor atleta do ano - Gazeta Esportiva
Com Mo Farah, Iaaf divulga finalistas ao prêmio de melhor atleta do ano

Com Mo Farah, Iaaf divulga finalistas ao prêmio de melhor atleta do ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/11/2017 às 15:40

São Paulo, SP

No dia 24 de novembro, acontecerá a premiação de 2017 da Iaaf (Associação Internacional de Federações de Atletismo). Nesta segunda-feira, a entidade divulgou os finalistas ao prêmio de melhor atleta do ano.

Um dos concorrentes entre os homens é o britânico Mo Farah, que em agosto conquistou um ouro e uma prata no Campeonato Mundial disputado em Londres. O atleta também é dono de quatro ouros olímpicos.

Além de Farah, os outros dois indicados são Mutaz Essa Barshim, do Catar, que foi ouro no salto em altura no Mundial de Londres, e o velocista Wayde van Niekerk, da África do Sul, que levou um ouro e uma prata em agosto.

Mo Farah é um dos principais nomes do atletismo mundial (Foto: Fabrice Coffrini/AFP)


Entre as mulheres, as finalistas são Almaz Ayana, da Etiópia, que faturou duas medalhas no Mundial; a grega Ekaterini Stefanidi, campeã olímpica e mundial do salto com vara; e a belga Nafissatou Thiam, dona de ouros no Rio 2016 e no Mundial de 2017.

A escolha dos finalistas foi feita através de votação que se encerrou no dia 16 de outubro. O Conselho da Iaaf teve direito a 50% dos votos, enquanto a Família da entidade representou 25% e fãs completaram os outros 25%.

Conteúdo Patrocinado