Centro Olímpico começa a reformar sua pista de atletismo - Gazeta Esportiva
Centro Olímpico começa a reformar sua pista de atletismo

Centro Olímpico começa a reformar sua pista de atletismo

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/10/2018 às 18:45

São Paulo, SP

Pista do Centro Olímpico poderá receber competições internacionais após a obra (Foto: Juscelino Jr./Prefeitura de São Paulo)


Nesta terça-feira, o secretário de esportes de São Paulo, João Farias, assinou a ordem de serviço para o início das obras de modernização da pista de atletismo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP).

Nesta semana, serão realizados os estudos preliminares e os levantamentos de dados da área para que, a partir da segunda-feira, a pista atual e os materiais sintéticos do local comecem a ser retirados. Também será reformada todas as raias de saltos, lançamentos de peso e recuos do local. A obra tem previsão de termino de 180 dias.

A reforma na pista, que terá um valor de R$ 3 milhões, receberá a homologação da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF). A ideia é que a nona estrutura ofereça condições similares a das grandes pistas mundiais. Com isso, o Centro Olímpico poderá receber competições internacionais da modalidade.

“É uma satisfação muito grande viabilizar algo tão fundamental para o desenvolvimento do esporte. O atletismo da capital voltará a ter uma pista apta e de qualidade. Além disso, agora que teremos uma pista certificada pela Associação Internacional de Atletismo, queremos que São Paulo volte a fazer parte do calendário de competições internacionais importantes”, declarou João Farias.

“Depois de muito trabalho conseguimos dar andamento a licitação que estava travada há mais de um ano e agora vamos sanar um dos principais problemas do COTP que era a condição atual da pista”, completou.

Conteúdo Patrocinado