Campeão olímpico, Thiago Braz volta às competições nesta sexta-feira - Gazeta Esportiva
Campeão olímpico, Thiago Braz volta às competições nesta sexta-feira

Campeão olímpico, Thiago Braz volta às competições nesta sexta-feira

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/01/2018 às 16:38

São Paulo, SP

Thiago Braz foi campeão olímpico no salto com vara na Rio 2016 (Foto: Wander Roberto/COB)


O campeão olímpico Thiago Braz está pronto para estrear na temporada indoor 2018. O brasileiro, de 24 anos, será uma das atrações do salto com vara no ISTAF Indoor Meeting, na Arena Mercedes-Benz, em Berlim, na Alemanha, nesta sexta-feira. O torneio é uma importante competição preparatória para o Mundial Indoor, que será disputado em Birmingham, na Grã-Bretanha, de 1 a 4 de março próximo.

Medalha de ouro no salto com vara nos Jogos do Rio 2016, com recorde olímpico de 6,03 m, o atleta segue em ritmo forte de preparação para a temporada, depois de ter enfrentado problemas físicos no ano passado. Em Berlim, Thiago enfrentará adversários igualmente candidatos à medalha em Birmingham, como o francês Renaud Lavillenie (recordista mundial com 6,16 m e medalha de prata no Rio 2016), o polonês Piotr Lisek, o alemão Raphael Holzdeppe e o canadense Shawnacy Barber.

Desde o dia 6 de janeiro, Thiago está treinando com o técnico ucraniano Vitaly Petrov no Palaindoor de Pádova, na Itália, visando o aprimoramento técnico para o Mundial de Birmingham. "A preparação está sendo boa e espero conseguir bons resultados este ano", disse o saltador paulista, nascido em Marília.

A prova do salto com vara em Berlim tem início previsto para as 15h15 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado