Brasileiros têm bons resultados na preparação para o Mundial de Atletismo - Gazeta Esportiva
Brasileiros têm bons resultados na preparação para o Mundial de Atletismo

Brasileiros têm bons resultados na preparação para o Mundial de Atletismo

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/07/2017 às 17:56

São Paulo, SP

Os brasileiros estão se preparando para o Mundial de Atletismo, que será realizado em agosto, em Londres. Nesta quarta-feira, os atletas tiveram bons desempenhos no Meeting Lignano Sabbiadoro, na Itália. A medalha de ouro nos 100 m feminino foi decidida no foto-finish e ficou com a norte-americana English Gardner, com 11,21 segundos. A brasileira Rosângela Santos acabou na segunda colocação, com os mesmos 11,21 segundos, a sua segunda melhor marca do ano e do Ranking Brasileiro, conseguindo o índice necessário para o Mundial de Londres, em agosto.

Rosangela Santos conquistou duas medalhas de ouro no Pan-Americano de 2011 (foto: Wagner Carmo/CBAt)


Os 100 m masculino foram marcados pela volta de Vitor Hugo dos Santos. Ele estava afastado das pistas desde abril devido a uma lesão muscular no Mundial de Revezamentos das Bahamas e terminou em quarto lugar, com 10.59 segundos. Assim, ainda mantém a esperança de conseguir o índice para o Mundial.

No Dublin Morton Games, na Irlanda, Anderson Freitas Henriques foi vice-campeão dos 400 m, com 46.51 segundos.

Em Lucerna, na Suíça, Paulo Sergio de Oliveira, campeão sul-americano de atletismo no Paraguai, venceu o salto em distância do Meeting Internacional. Ele conseguiu 7,73 m em sua segunda tentativa e garantiu a medalha de ouro.

Darlan Romani, recordista sul-americano e quinto colocado nas Olimpíadas do Rio, conquistou a medalha de bronze no Grand Prix Usti, na República Tcheca, com a marca de 20,74 m, superando mais uma vez o índice para o Mundial de Londres.

 

 

Conteúdo Patrocinado