Bragança recebe maior torneio de atletismo do Brasil neste domingo - Gazeta Esportiva
Bragança recebe maior torneio de atletismo do Brasil neste domingo

Bragança recebe maior torneio de atletismo do Brasil neste domingo

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/07/2018 às 22:14

São Paulo, SP

Neste domingo, em Bragança Paulista (SP), acontece a 33ª edição do Troféu Brasil de Atletismo, principal competição do esporte do Brasil e da América Latina. O evento é válido pelo IAAF World Challenge, da Associação Internacional das Federações de Atletismo, e pelo Circuito Mundial do Lançamento do Martelo e será às 13h30 (de Brasília) no estádio do Centro Nacional do Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), da CBAt.

Um dos principais atletas a competir no Troféu Brasil de Atletismo será Dilshod Nazarov, do Tadjiquistão, campeão do lançamento de martelo nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Ele ocupa a quinta colocação Ranking Mundial da modalidade e sua melhor marca de 2018 é 78,18m

Campeão olímpico no lançamento de martelo, Dilshod Nazarov é um dos principais atletas do Troféu Brasil (Foto: Wagner Carmo/CBAt)


Nazarov terá pela frente uma disputa acirrada, que também conta com o jamaicano Travis Smikle, 7º colocado do Ranking e que marcou 77,72m em 2018. Pavel Bareisha, do Belarus, 10º do mundo que marcou 77,37m este ano, também compete. Pelo Brasil, Wagner Domingos, recordista sul-americano, e Allan Wolski são os participantes.

Campeão olímpico em 2016, Thiago Braz é a principal atração do salto com vara. Ele volta de contusões no pé, mas tenta um bom resultado em Bragança. Nos 100 metros, Paulo André de Oliveira e Vitória Cristina Rosa representam o Brasil. No arremesso de peso, o país será representado por Darlan Romain, que tenta o bicampeonato no Troféu Brasil.

Troféu Brasil de Atletismo
Local: Estádio do CNDA
Endereço: Estrada Municipal Antônio Franco de Lima, s/n (acesso pela Rodovia Alkindar Monteiro, km 50,5 – SP 063) – Bairro do Campo Novo
Data: 8 de julho de 2018, domingo
Horário: 13h30 (de Brasília)
Entrada: Livre

Conteúdo Patrocinado