Bolt exalta companheiros da Jamaica e atribui falha dos EUA à pressão
Por Redação
São Paulo, SP“Isso se chama pressão. Eles ganharam o Mundial de Revezamento e a pressão estava sobre eles”, explicou o atleta.
Com Justin Gatlin, principal rival do jamaicano, os Estados Unidos cruzaram a linha de chegada em segundo lugar, com 37s77, mas foram desclassificados na revisão por erro na última passagem de bastão. A China ficou a prata, com 38s01, enquanto o Canadá herdou um lugar pódio, com 38s13.
Foi justamente no Ninho do Pássaro, nas Olimpíadas de Pequim 2008, que teve início a hegemonia da Jamaica no 4x100m, até então dominado pelos Estados Unidos. A equipe se sagrou campeã na China, e desde então, conquistou quatro títulos em mundiais e o ouro olímpico em Londres 2012.
“Como disse Asafa Powell, a Jamaica é uma grande equipe, fizemos um trabalho muito sério desde a saída e sou grato a todos. O revezamento é minha prova preferida”, comemorou o homem mais rápido do mundo.
O Raio conquistou sua 11ª medalha na principal competição de atletismo. Ele venceu os 100m, os 200m e o 4x100m nas últimas quatro edições, além de ter subido ao lugar mais alto do pódio em todas as categorias que disputou nas Olimpíadas de Pequim 2008 e Londres 2012. O único tropeço foi no Mundial de Daegu 2011, quando queimou a largada dos 100m e acabou desclassificado.