Bolt diz que tropeçou na largada dos 100m e critica blocos de partida - Gazeta Esportiva
Bolt diz que tropeçou na largada dos 100m e critica blocos de partida

Bolt diz que tropeçou na largada dos 100m e critica blocos de partida

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/08/2017 às 21:21 • Atualizado: 09/08/2017 às 21:00

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira teve início o Mundial de Atletismo, que está sendo realizado em Londres. Um dos momentos mais aguardados da competição, Usain Bolt fez sua estreia na disputa e se classificou com facilidade à semifinal dos 100m, prova da qual o jamaicano detém o recorde mundial. Mesmo assim, o dono de oito medalhas olímpicas não ficou satisfeito com o resultado.

Apesar de ter vencido sua bateria sem maiores problemas, com o tempo de 10s07, Bolt não largou bem, mas conseguiu se recuperar e passar em primeiro nos momentos finais da prova. O jamaicano não se conteve e acabou criticando os blocos de partida.

Bolt é o recordista mundial dos 100m rasos (Foto: Adrian Dennis/AFP)


"Foi muito ruim. Eu tropecei saindo do bloco, não gosto muito deles. Acho que são os piores que já experimentei. São instáveis. Quando fiz meu aquecimento, me empurraram para trás. Não são como os que eu estou acostumado, não são muito resistentes e firmes", disse ao site oficial da Iaaf (Associação Internacional de Federações de Atletismo).

A Iaaf, por sua vez, respondeu o comentário do jamaicano, e esclareceu que os blocos utilizados são os mesmos dos outros Mundiais. Usain já conquistou 11 ouros e duas pratas nas edições anteriores da competição.

Apesar da crítica, Bolt não deixou de elogiar a torcida londrina, que ovacionou o homem mais rápido do mundo. "A torcida é sempre maravilhosa. Demonstram muito amor e eu sempre aprecio estar aqui. Estou ansioso para chegar à final e fazer meu trabalho da melhor maneira", finalizou o jamaicano.

Com o tempo de 10s07, Bolt conseguiu o oitavo melhor tempo e avançou à semifinal. A melhor marca do dia foi conquistada por Julian Forte, também da Jamaica, único a correr abaixo dos dez segundos, com 9s99.

Conteúdo Patrocinado