Bolt critica desempenho de atletas jamaicanos após sua aposentadoria - Gazeta Esportiva
Bolt critica desempenho de atletas jamaicanos após sua aposentadoria

Bolt critica desempenho de atletas jamaicanos após sua aposentadoria

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/07/2019 às 10:25

São Paulo, SP

Mesmo aposentado desde 2017, Usain Bolt ainda é o centro das atenções na Jamaica e no mundo do atletismo. Fora das pistas, o multi-campeão e recordista demonstra incômodo com o desempenho de seus compatriotas nas competições mundiais.

"Eu deixei o esporte e ninguém está lá para pegar isso, juntar as peças, manter o nível. É embaraçoso para o país. Toda vez que vejo as pessoas, ela dizem: 'Volte, nós precisamos de você. Mas, você tem muito talento na Jamaica", afirmou Bolt ao jornal local Jamaica Gleaner, na última semana.

Bolt acredita que falta ambição aos jovens atletas jamaicanos (Foto: AFP /Kirill Kudryavtsev)


Bolt tem uma explicação para a queda de nível do atletismo jamaicano. Para o ex-atleta, falta ambição aos jovens corredores, que, além disso, pouco escutaram seus conselhos. Para contextualizar a declaração do recordista dos 100m rasos, é necessário relembrar que foi campeão olímpico no 4x100m ao lado de Yohan Blake, Asafa Powell e Nickel Ashmeade. Na reserva, estava Kemar Bailey-Cole.

"Eu não acho que vai ficar melhor porque esse jovens são um pouco mimados (...) Eles se acham porque conseguiram um contrato. Eles sentem como se tivessem feito isso. Esse é o problema. Ninguém quer ouvir, ninguém quer lutar ou tem uma certa raiva para ser bom. Se você não quer isso, não importa o quanto eu fale. Falei com todos esses atletas, de (Kemar) Bailey-Cole ao (Yohan) Blake, todos eles. E eles não querem ouvir", disparou o jamaicano.

Yohan Blake e Warren Weir foram dois dos jamaicanos que também foram medalhistas olímpicos. No entanto, nenhum deles tem conseguido cravar um tempo abaixo dos 10 segundos nos 100m rasos. Enquanto a Jamaica não demonstra força com uma nova geração, cinco atletas estadunidenses quebraram essa barreira em 2018, dentre eles, Christian Coleman e Justin Gatlin.

 

Conteúdo Patrocinado