Bolt aprova desempenho em Mônaco, mas espera evoluir para o Mundial - Gazeta Esportiva
Bolt aprova desempenho em Mônaco, mas espera evoluir para o Mundial

Bolt aprova desempenho em Mônaco, mas espera evoluir para o Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2017 às 08:58 • Atualizado: 09/08/2017 às 21:00

São Paulo, SP

O jamaicano Usain Bolt é sempre uma atração quando disputa competições. Na última sexta-feira, ele venceu os 100m rasos na etapa de Monaco da Liga Diamante, com tempo de 9,95s, seu melhor em 2017. Após a prova, o dono de oito medalhas de ouro olímpicas aprovou seu desempenho.

"Foi uma boa performance, estou indo na direção certa. Mas ainda tenho muito trabalho a fazer", declarou o atleta, que disputará o Mundial de Londres no início de agosto, em competição que, a princípio, marcará sua aposentadoria das pistas.

Bolt correu os 100m em 9,95s em Monaco (Foto: Valery Hache/AFP)


Apesar de mostrar indecisão quanto à opção de parar, Bolt afirmou que em todos os lugares em que vai para correr, ele tem sensações mistas, de alegria e tristeza.

"Eu sempre venho por causa dos fãs, a energia deles é incrível, sinto na pista. São sensações misturadas, muito feliz pela minha carreira, mas também triste por ela estar acabando", afirmou. Sobre seu futuro, ele despistou: "Depois de Londres, vou curtir minha família. Meus planos para depois? Eu não sei".

Na Inglaterra, Usain já confirmou que disputará apenas duas provas: os 100m rasos, uma de suas especialidades, e o revezamento 4x100m, defendendo a Jamaica.

Conteúdo Patrocinado