Baloteli está entre as atrações da Copa Brasil de Provas Combinadas - Gazeta Esportiva
Baloteli está entre as atrações da Copa Brasil de Provas Combinadas

Baloteli está entre as atrações da Copa Brasil de Provas Combinadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2024 às 18:36

São Paulo, SP

A Copa Brasil de Provas Combinadas será disputada neste fim de semana, no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista. A competição reúne 72 atletas, representando 28 clubes de 13 estados, com transmissão ao vivo pela TV Atletismo Brasil no YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Um dos mais animados com o evento é o pernambucano José Fernando Ferreira Santana, o Baloteli (Praia Clube/Exército/Futel-MG), tricampeão do Troféu Brasil, que ainda busca qualificação para representar o Brasil no decatlo dos Jogos Olímpicos de Paris. O evento marca a estreia do atleta no decatlo em 2024.

“A preparação para o ano inteiro será intensa. A princípio, quero utilizar a Copa Brasil para avaliação, pensando nas próximas grandes competições internacionais que terei pela frente”, disse, referindo-se ao Multistars da Itália, nos dias 27 e 28 de abril, e ao Gotzis Hippomeeting, na Áustria, nos dias 18 e 19 de maio.



“Espero estar bem para fazer essas competições e alcançar bons resultados, eventos que reúnem os melhores do mundo. O objetivo é me manter entre os 24 primeiros no ranking e lutar pela participação nos Jogos de Paris”, disse o medalhista de de prata no Pan-Americano 2023. “Outra meta é tentar bater os recordes brasileiro e sul-americano”, completou, em referência aos 8.393 pontos, alcançados por Carlos Chinin em 2013.

O recorde pessoal de Baloteli, treinado por Neilton Moura, é de 8.058 pontos, feitos no ano passado, durante a conquista do ouro no Sul-Americano de São Paulo, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa.


Conteúdo Patrocinado