Adriana Aparecida da Silva melhora marca e fica perto dos Jogos Olímpicos - Gazeta Esportiva
Adriana Aparecida da Silva melhora marca e fica perto dos Jogos Olímpicos

Adriana Aparecida da Silva melhora marca e fica perto dos Jogos Olímpicos

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/04/2016 às 20:53

São Paulo, SP

Adriana é a melhor do ranking que levará aos Jogos (Foto: Wagner Carmo/CBAt)
Adriana é a primeira colocada no ranking que levará aos Jogos (Foto: Wagner Carmo/CBAt)


Neste domingo, aconteceu a Maratona de Hamburgo, na Alemanha, e alguns dos postulantes a representar o Brasil nos Jogos participaram do evento. No feminino, Adriana Aparecida da Silva, que já era a favorita para defender o país, melhorou seu tempo e está perto de garantir um lugar no Rio. Entre os homens, Frank Caldeira também evoluiu, mas ainda não está entre os classificados.

Adriana terminou a prova em oitavo lugar, concluindo em 2h31min23s. Ela está em primeiro lugar no ranking que definirá os maratonistas que irão ao Rio. Outras duas brasileiras correram na Alemanha. Roselaine de Souza Benites terminou em 18º, e Andréia Aparecida Hessel foi a 24ª. A medalha de ouro foi para a etíope Meselech Melkamu.

Na prova masculina, Frank Caldeira foi o décimo, finalizando a prova em 2h13min17s. Mesmo superando seu número anterior, que era 2h16min35, ele ainda é o quarto no ranking, e apenas três vão aos Jogos. Rafael Santos Novais e Francisco Ivan da Silva também participaram da prova alemã, concluindo o percurso em 25º e 32º, respectivamente. Tesfaye Abera, da Etiópia, levou o ouro.

Por enquanto, os representantes brasileiros na maratona masculina seriam Marílson dos Santos, Paulo Roberto Paula e Solonei da Silva.

Conteúdo Patrocinado