Atletas aprovam piso verde em evento-teste do tênis de mesa no Rio - Gazeta Esportiva
Atletas aprovam piso verde em evento-teste do tênis de mesa no Rio

Atletas aprovam piso verde em evento-teste do tênis de mesa no Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/11/2015 às 12:05

São Paulo, SP

Após quatro dias de competição, o Aquece Rio Torneio Internacional de Tênis de Mesa, evento-teste da modalidade, foi encerrado no último sábado, mas deixou muitas impressões positivas aos atletas presentes no Pavilhão 4 do Riocentro. A mudança mais exaltada foi a da cor do piso: pela primeira vez, a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) optou pelo verde. Lin Gui, chinesa naturalizada brasileira em 2012, elogiou as novidades e disse que a cor faz referência ao país que receberá a maior competição esportiva do planeta em 2016.

“Estou muito satisfeita com a organização e a estrutura do evento. O piso verde tem a ver o Brasil, tem a ver até com o campo, já que o Brasil é um país de futebol. Achei legal a novidade de mostrar que a Olimpíada é no Brasil. E não atrapalhou no jogo”, explicou a mesatenista de 22 anos, campeã da disputa individual do evento-teste. Entre os homens, o vencedor foi o britânico Paul Drinkhall.

O veterano Thiago Monteiro, por outro lado, não aprovou a estrutura metálica utilizada para os refletores. “A organização não deixa nada a desejar, mas essas colunas pra iluminação atrapalham quem está assistindo”, alertou, ecoado por outros mesatenistas, que também reclamaram da luz no momento do saque.

O Comitê Rio 2016 já informou que, nos Jogos, a estrutura será diferente, e também destacou a importância do evento para fazer testes e ajustar detalhes.

“O feedback que tivemos foi muito positivo, conseguimos testar detalhes importantes, alguns até imperceptíveis, como o fluxo de ar. A gente já definiu que não vamos usar essa estrutura metálica para iluminação, o teste foi importante pra isso, a gente está em negociações finais com a engenharia para fazer a estrutura presa no teto nos pavilhões do Riocentro”, explicou o diretor de Gestão de Instalações, Gustavo Nascimento.

Inédito piso verde foi elogiado pelos mesatenistas no evento-teste (foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)
Inédito, piso verde foi elogiado por mesatenistas no evento-teste no Rio de Janeiro (foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)

Conteúdo Patrocinado