Atleta brasileiro de esqui sofre acidente e está fora das duas primeiras provas - Gazeta Esportiva
Atleta brasileiro de esqui sofre acidente e está fora das duas primeiras provas

Atleta brasileiro de esqui sofre acidente e está fora das duas primeiras provas

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2018 às 12:00

São Paulo, SP

Michel Macedo sofreu um acidente e não poderá participar das provas rápidas de esqui (Foto: Christian Dawes/COB)


Michel Macedo, atleta brasileiro do esqui alpino, sofreu um queda nesta terça-feira, durante uma sessão de treinamentos para os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang. O atleta foi levado ao hospital e passou por exames, que detectaram uma inflamação no joelho esquerdo.

Para se recuperar da melhor forma possível, a comissão técnica, junto ao chefe médico da missão, Dr. Roberto Nahon, decidiu que Michel não participará das duas primeiras provas em que está inscrito na competição. Desta forma, o atleta não poderá participar do Combinado, que será realizada no dia 13, e do Super G, marcado para o dia 15. No entanto, o esquiador segue com chances de participar do Slalom Gigante, no dia 18, e do Slalom Especial, no dia 22.

“Para preservar a integridade do atleta, dando o tempo necessário para sua recuperação, já descartamos as provas de velocidade. Vamos dar tempo e trabalhar para que participe das provas técnicas”, disse Stefano Arnhold, chefe da missão brasileira.

“Michel está sentindo dores, com o joelho inflamado, e precisa de repouso por pelo menos três dias. Depois disso será reavaliado, com o objetivo de retomar aos treinamentos para poder participar das suas duas últimas provas. O atleta tem boas chances de participar das provas finais”, disse o Dr. Roberto Nahon.

Natural de Fortaleza e residente de Oregon (EUA), Michel foi Top 15 no Super G nos Jogos Olímpicos da Juventude Lillehammer 2016. Aos 19 anos, o atleta se destaca desde as categorias de base, chegando ao pódio em 9 provas internacionais e quebrando, no último ano, 4 dos 5 recordes brasileiros da modalidade.

Conteúdo Patrocinado