Argentino Luis Scola é dispensado do Brooklyn Nets - Gazeta Esportiva
Argentino Luis Scola é dispensado do Brooklyn Nets

Argentino Luis Scola é dispensado do Brooklyn Nets

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/02/2017 às 16:55

São Paulo, SP

O mais novo nome a ter sido dispensado na NBA é o argentino Luis Scola. Nesta segunda-feira, o Brooklyn Nets anunciou a saída de Scola da franquia de Nova York.

Em nota oficial, Sean Marks, gerente geral dos Nets, afirmou que Scola "merece a oportunidade de contribuir com um time que briga pelos playoffs". Como foi dispensado antes do dia 1 de março, o jogador pode ser inscrito por outro time para a disputa dos playoffs.

Scola, de 36 anos, está sem time na NBA (Foto: Divulgação/NBA)
Scola, de 36 anos, está sem time na NBA (Foto: Divulgação/NBA)


O veterano atua na NBA desde 2007, quando foi escolhido na segunda rodada do Draft, pelo San Antonio Spurs, mas foi negociado com o Houston Rockets. Na franquia que hoje é comandada por James Harden, Scola permaneceu até 2012. O jogador ainda coleciona passagens por Phoenix Suns, Indiana Pacers e Toronto Raptors.

O argentino conquistou a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de 2004, quando a Argentina bateu a Itália na grande decisão.

Scola tem média de 12 pontos em sua carreira na NBA. Pelos Nets, a média foi de 5.1 pontos por jogo, além de 3.9 rebotes, em 36 partidas realizadas.

Pior time da temporada 2016/17 da NBA, o Brooklyn Nets possui apenas nove vitórias, com um recorde de 49 derrotas. Agora, a franquia do Brooklyn foca em adquirir jogadores mais jovens.

 

Conteúdo Patrocinado