Argentina atropela Portugal e vai à final inédita do mundial de futsal - Gazeta Esportiva
Argentina atropela Portugal e vai à final inédita do mundial de futsal

Argentina atropela Portugal e vai à final inédita do mundial de futsal

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/09/2016 às 23:35

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/Twitter)
Argentina goleou Portugal em busca pela vaga inédita na final do Mundial de futsal (Foto: Divulgação/Twitter)


A Argentina nem precisou fazer tanto esforço para chegar à final da Copa do Mundo de futsal pela primeira vez em sua história. A equipe sul-americana derrotou com facilidade a seleção de Portugal, por 5 a 2, na noite desta quarta-feira, em Medellín, na Colômbia.

Assim como na outra semifinal, entre Rússia e Irã, esta partida reuniu duas seleções que nunca haviam chegado à fase final do Mundial do futebol de salão. A Argentina saiu na frente, aos quatro minutos de jogo, com um gol de Borruto. Portugal respondeu na sequência, empatando o placar com Ré, aos oito.

Depois da igualdade, só deu Argentina. Foram três gols em três minutos, Stazzone, aos dez, Vaporaki, aos onze, e Brandi, aos 12. Ainda faltavam oito minutos para o fim da primeira etapa e o marcador em 4 a 1 apresentava o classificado mais provável para avançar de fase.

No retorno à quadra, a equipe platina seguiu dominando com sobras. Cuzzolino ampliou ainda mais a vantagem dos ‘hermanos’, aos 15 minutos da etapa complementar. No minuto seguinte, Tiago Brito ainda diminuiu para os lusitanos, 5 a 2, classificação garantida dos argentinos.

A final da Copa do Mundo de futsal terá dois participantes inéditos na disputa. A Argentina enfrentará agora a Rússia, que derrotou o Irã por 4 a 3, na última terça-feira.

 

Conteúdo Patrocinado