Após título em Miami, Isner garante vitória dos EUA na Copa Davis - Gazeta Esportiva
Após título em Miami, Isner garante vitória dos EUA na Copa Davis

Após título em Miami, Isner garante vitória dos EUA na Copa Davis

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2018 às 18:50

São Paulo, SP

John Isner conseguiu importante vitória na Copa Davis (Foto: Kevin C. Cox/Getty Images/AFP)


Depois de conquistar o seu primeiro título de Masters 1000 na carreira, John Isner teve mais um momento importante na temporada ao abrir com vitória o duelo entre Estados Unidos e Bélgica pelas quartas de final da Copa Davis. O americano venceu Joris De Loore por 3 sets a 1, parciais 6/3, 6/7, 7/6 e 6/4 e deu vantagem para seu país no principal torneio de países do circuito de tênis.

Sem David Goffin, que ainda não conseguiu voltar bem às quadras depois da sua lesão no olho, a Bélgica foi para o duelo diante dos americanos com Ruben Bemelmans, que perdeu para Sam Querrey, e colocou Joris De Loore contra o campeão de Miami. O jovem tenista surpreendeu ao levar dois sets para o tie-break, mas Isner mostrou melhor qualidade e experiência nos momentos importantes para vencer a primeira partida do duelo na Davis.

O gigante americano teve seu maior momento na carreira na semana passada, quando mostrou que ainda pode jogar em alto nível no circuito mundial. Mesmo sem nenhum resultado expressivo neste ano até o início do Masters 1000 de Miami, Isner teve grandes vitórias no torneio, ao eliminar o cabeça de chave número 2 Marin Cilic e o argentino Juan Martin Del Potro, além de vencer Alexander Zverev na grande final.

Mesmo sem conquistar o título da Copa Davis há praticamente 10 anos, os Estados Unidos são de longe um dos principais vencedores da competição. A equipe americana venceu 13 vezes o torneio desde a Era Aberta do tênis, em 1968, e antes desse período, era um dos poucos países que já tinha levantado o troféu, pois apenas Austrália, França e Ilhas Britânicas tinham conquistado tal façanha desde a estreia do evento.

Conteúdo Patrocinado