Após lesão na virilha, Filipinho deverá voltar apenas na etapa do Rio de Janeiro - Gazeta Esportiva
Após lesão na virilha, Filipinho deverá voltar apenas na etapa do Rio de Janeiro

Após lesão na virilha, Filipinho deverá voltar apenas na etapa do Rio de Janeiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/03/2016 às 08:07 • Atualizado: 16/03/2016 às 08:42

São Paulo, SP

Filipinho precisou da ajuda de seu pai para sair da água nesta terça-feira (Foto: WSL/Kirstin Scholtz)
Filipinho precisou da ajuda de seu pai para sair da água nesta terça-feira (Foto: WSL/Kirstin Scholtz)


Após perder a semifinal para o australiano Matt Wilkinson, quando acabou se lesionando na aterrissagem de um aéreo, Filipe Toledo anunciou que não disputará as próximas duas etapas do circuito mundial, que também acontecerão na Austrália. As fortes dores na virilha foram o principal motivo para a desistência do surfista.

“Acabei lesionando a virilha na aterrissagem do aéreo e não terei condições de disputar a etapa de Bells Beach e acho que Margaret River também não. Provavelmente vou voltar para casa, fazer fisioterapia e ficar pronto para a etapa do Rio de Janeiro”, disse Filipinho após realizar alguns exames e ouvir as recomendações dos médicos.

Filipe Toledo vinha sendo o principal destaque em Gold Coast. O brasileiro era um dos grandes favoritos para a conquista da etapa, fato que o consagraria como bicampeão, já que também levou no ano passado. O surfista de Ubatuba liderava a bateria contra Matt Wilkinson até o momento da lesão, no entanto, limitado fisicamente acabou sendo superado pelo rival australiano nos momentos finais da disputa.

O grande objetivo de Filipe agora é se recuperar a tempo para a etapa do Rio de Janeiro do circuito mundial, que está prevista para acontecer entre os dias 10 e 21 de maio, na praia da Barra da Tijuca. Já nas outras duas etapas da perna australiana que restam, o Brasil será representado por Gabriel Medina, Adriano de Souza, Alex Ribeiro, Ítalo Ferreira, Caio Ibelli, Miguel Pupo, Wiggoly Dantas e Jadson André. Outro brasileiro contundido que deverá retornar ao circuito mundial em breve é Alejo Muniz, que ainda se recupera de lesão no joelho.

Conteúdo Patrocinado