Após desistência de Boston, COI aguarda nova candidatura dos EUA - Gazeta Esportiva
Após desistência de Boston, COI aguarda nova candidatura dos EUA

Após desistência de Boston, COI aguarda nova candidatura dos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2015 às 10:40

São Paulo, SP

Após a desistência da candidatura de Boston para ser sede dos Jogos Olímpicos de 2024, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, avisou, nesta quarta-feira, que aguardará uma proposta de outra cidade dos Estados Unidos para receber o evento esportivo daqui nove anos. A imprensa norte-americana coloca Los Angeles como provável candidata a sediar a Olimpíada de 2024, que já tem Paris, Roma, Budapeste e Hamburgo como candidatas.

“Temos um compromisso do Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC, na sigla em inglês) de apresentar uma candidatura olímpica”, explicou Bach em coletiva de imprensa após reunião do Comitê Executivo do COI em Kuala Lumpur, na Malásia.

O ex-esgrimista alemão se mostrou convencido de que o USOC “cumprirá este compromisso” ao informar uma nova candidatura no dia 15 de setembro. “Não tenho motivos para duvidar disso”, disse o dirigente.

Thomas Bach ainda foi compreensivo com a decisão de Boston retirar sua candidatura aos Jogos de 2024 após o prefeito da cidade, Marty Walsh, alegar preocupação com gastos muito elevados, os quais gerariam uma severa pressão pública.

“Os Estados Unidos estão em uma posição privilegiada, porque têm várias cidades para escolher. Agora cabe a eles eleger a mais adequada”, acrescentou o alemão.

Na Malásia, Thomas Bach confirmou que aguardará uma nova candidatura dos Estados Unidos (Foto: Manan Vatsyayana/AFP)
O COI confirmou que aguardará nova candidatura dos Estados Unidos (Foto: Manan Vatsyayana/AFP)


Pequim 2022?

Na próxima sexta-feira, dia 31, Pequim poderá se tornar a primeira cidade do mundo a ser sede dos Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno. Para que o feito seja efetivado, basta vencer Almaty, do Cazaquistão, sua única rival na eleição das Olimpíadas de 2022.

A capital da China recebeu os Jogos de Verão de 2008, edição marcada pela intocável organização e pelas modernas instalações esportivas, cenários das grandes conquistas, como as de Michael Phelps e Usain Bolt.

Pequim é a grande favorita na eleição dos Jogos de Inverno de 2022, nos quais seria sede das provas de gelo e das cerimônias de abertura e encerramento. A capital chinesa, porém, receberia ajuda de Zhanjikou, cidade situada a cerca de 200 quilômetros, que abrigaria as competições de neve.

Conteúdo Patrocinado