Após cinco provas, brasileiro ocupa o sétimo lugar no decatlo em Pequim

São Paulo, SP

28-08-2015 13:16:54

Com cinco das dez provas já disputadas, Felipe dos Santos mantém o sétimo lugar do decatlo, com 4.344 pontos, pelo Mundial de Atletismo, que teve prosseguimento nesta sexta-feira, no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, na China. O brasileiro registrou seu melhor rendimento nos 100m, em que cravou o tempo de 10s53, somando 968 pontos.

Antes de correrem os 100m, os competidores disputaram o salto em distância, o arremesso de peso, o salto em altura e os 400m. As outras cinco provas começam às 22 horas desta sexta-feira: 110m com barreiras, lançamento do disco e salto com vara, pela manhã chinesa. Na etapa noturna, com início às 6 horas (de Brasília) de sábado, os atletas farão o lançamento do dardo e os 1500m.

Enquanto Felipe dos Santos ainda aparece na parte de cima da classificação, com o sétimo lugar, o compatriota Luiz Alberto de Araújo deixou a competição após as três primeiras provas por conta de uma entorse no pé esquerdo. Ashton Eaton, dos Estados Unidos, lidera o declato, com 4.703 pontos.

Brasileira não avança à final do lançamento do dardo

Na qualificação do lançamento do dardo feminino, a brasileira Jucilene Sales de Lima foi apenas a 14ª colocada do Grupo A, com 59,49m e não se classificou para a final, que será disputada no domingo à noite, dia que encerra o Mundial de Pequim.

Deixe seu comentário