Após bom desempenho na Geórgia, judocas brasileiros sobem no ranking

São Paulo, SP

28-03-2016 12:55:34

Depois de um bom desempenho no Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia, o Brasil conta agora com seis judocas entre os dez melhores do mundo em suas categorias. A atualização do ranking foi divulgada nesta segunda, e o país mostrou bom crescimento.

Leia mais:

Rafaela Silva, que foi campeã no peso até 57kg, somou 300 pontos e ganhou várias posições, saindo do 16º para o 8º posto, com 1481. Mayra Aguiar, por sua vez, subiu três posições, e chegou ao 3º lugar, na categoria até 78kg. Érika Miranda e Sarah Menezes ocupam a mesma terceira colocação, nos pesos 52kg e 48kg. Maria Suelen Altheman, apesar da prata na Europa, não saiu do 13º, na categoria acima de 78kg.

No masculino, Rafael Silva, bronze na Geórgia, ganhou quatro lugares e chegou ao top 10. Ele era o 13º e, somando 120 pontos, alcançou o 9º, com 1407. Victor Penalber, que não foi a Tbilisi, mas defendeu o Brasil em desafio contra a Mongólia, ainda é o melhor entre os homens brasileiros, sendo o quarto na categoria até 81kg.

Pelo ranking atual, o país teria cinco judocas entre os cabeças de chave nas Olimpíadas: Rafaela Silva, Mayra Aguiar, Sarah Menezes, Érika Miranda e Victor Penalber. Porém, mudanças podem ocorrer logo no início de abril, já que no próximo fim de semana acontece o Grand Prix de Samsun, na Turquia.

 

Deixe seu comentário