Após bater recorde de Jordan, Butler não quer ser comparado a astro - Gazeta Esportiva
Após bater recorde de Jordan, Butler não quer ser comparado a astro

Após bater recorde de Jordan, Butler não quer ser comparado a astro

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/01/2016 às 12:16

São Paulo, SP

TORONTO, ON - JANUARY 03: Jimmy Butler #21 of the Chicago Bulls dribbles the ball during an NBA game against the Toronto Raptors at the Air Canada Centre on January 03, 2016 in Toronto, Ontario, Canada. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this photograph, User is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement.   Vaughn Ridley/Getty Images/AFP
Jimmy Butler marcou 40 pontos no segundo tempo em vitória dos Bulls (Foto: AFP)


Não foi apenas a vitória apertada dos Bulls sobre os Raptors por 115 a 113 que trouxeram alegria à torcida do Chicago. Os presentes no United Center puderam presenciar um déjà-vu com a camisa vermelha: 40 pontos marcados apenas no segundo tempo.

Jimmy Butler marcou apenas dois pontos antes de sair de quadra para receber atendimento médico por conta de uma cotovelada, porém, na volta do intervalo, o ala-armador quebrou o recorde que pertencia a ninguém menos que Michael Jordan, que anotou 39 pontos em um único tempo em 16 de fevereiro de 1989, em jogo contra o Milwaukee Bucks.

Mesmo assim, Butler descartou qualquer tipo de comparação com o maior jogador da história do basquete. “Não me comparem com ele. Não quero ser comparado porque então as pessoas vão pensar que eu tenho que fazer o que ele fez. Estou tentando, mas não estamos em lugar algo perto disso. Estou apenas feliz que vencemos, para ser sincero. Eu não quero ser comparado porque todos sabemos o que ele fez pelo esporte. Só estou feliz com a vitória. Com pontos ou sem, estamos saindo daqui vitoriosos”, disse, em entrevista à ESPN americana.

O feito do jogador do Chicago ganhou ainda mais importância pelo acontecido ainda no segundo quarto. Depois de levar uma cotovelada de DeMarre Carroll, dos Raptors, o jogador precisou deixar a quadra devido à quantidade de sangue que jorrava de seu rosto. Mesmo assim, após receber pontos para fechar a ferida próxima ao lábio, Butler retornou à equipe para ser decisivo e ajudar os Bulls a recuperarem uma vantagem de 15 pontos no placar e a saírem com a vitória, a 20ª na temporada regular da NBA 2015/2016.

“Foi uma performance inacreditável do Jimmy. Pela forma como eles (Raptors) estavam nos pressionando na primeira metade, nós não conseguíamos reverter, então colocávamos a bola nas mãos de Jimmy. Tanto em jogadas individuais ou trabalhando com Pau (Gasol) ou Niko (Mirotic), ele fazia jogada após jogada, de perto, de longe, da linha de lance livre... Foi uma performance individual realmente muito, muito boa”, analisou o técnico Fred Hoiberg.

Conteúdo Patrocinado