Após aposentadoria das areias, Emanuel entrará para Hall da Fama do vôlei - Gazeta Esportiva
Após aposentadoria das areias, Emanuel entrará para Hall da Fama do vôlei

Após aposentadoria das areias, Emanuel entrará para Hall da Fama do vôlei

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/06/2016 às 10:25

São Paulo, SP

Emanuel é o jogador mais vitorioso da história do vôlei de praia (Foto: Daniel Garcia/AFP)
Emanuel é o jogador mais vitorioso da história do vôlei de praia (Foto: Daniel Garcia/AFP)


Emanuel entrará para o Hall da Fama do vôlei após ser indicado por unanimidade pelo Conselho de Diretores do International Volleyball Hall of Fame. Recordista de títulos na areia (155), três vezes medalhista olímpico e principal nome do vôlei de praia no Brasil, Emanuel se aposentou aos 43 anos em março deste ano, quando se despediu competindo o Grand Slam do Rio de Janeiro.

A cerimônia acontecerá no próximo dia 22 de outubro, na cidade de Holyoke, em Massachusetts, onde o vôlei foi criado. Emanuel será o 13º atleta brasileiro a ser homenageado pelo Hall da Fama, que conta com nomes como Adriana Behar, Ana Moser, Fofão, Jackie Silva, Nalbert, Shelda, Sandra Pires, Renan Dal Zotto, Bebeto de Freitas, Maurício Lima e Carlos Arthur Nuzman.

“Esta indicação é motivo de muito orgulho, de uma alegria enorme, é o reconhecimento de toda uma vida dedicada ao esporte e pelo esporte, de uma modalidade que vi crescer e que me trouxe até aqui. Sempre quis deixar um legado, construir uma carreira exemplar, servir de exemplo e inspiração para os mais jovens, para as novas gerações”, comentou Emanuel.

Além de Emanuel, outros grandes atletas do vôlei serão homenageados. O sérvio Nikola Grbic (Vôlei de quadra), o técnico coreano Man-Bok Park e as norte-americanas Naielle Scott-Arruda (vôlei de quadra) e Misty May-Treanor (vôlei de praia) também estarão presentes na cerimônia.

Conteúdo Patrocinado