Aori Nishimura desbanca brasileira Bufoni e vence Mundial de skate

São Paulo, SP

13-01-2019 18:08:54

Não deu para o Brasil na final feminina do Mundial de skate street. Neste domingo, no Rio de Janeiro, a japonesa Aori Nishimura ficou à frente da brasileira Letícia Bufoni, além das outras três skatistas do país, e conseguiu a vitória no campeonato mundial da categoria.

Em sua última manobra, a asiática de somente 17 anos precisava de nota 8,5 para sair com o título. Foi esta justamente a marca alcançada por Nishimura, deixando Bufoni com o gostinho do campeonato. A norte-americana Lacey Baker ficou com a terceira colocação.

“Eu estou muito feliz com a minha performance, isso é o mais importante. Consegui fazer tudo o que eu queria, tudo o que planejei. Infelizmente não consegui o primeiro lugar, mas é isso. Agora é treinar ainda mais e tentar conquistar o próximo”, afirmou Leticia Bufoni.

Outras brasileiras envolvidas na final, Virginia Fortes ficou em quinto, com nota 23,4; Pâmela Rosa esteve logo atrás, com 23,3; por fim, Karen Feitosa terminou em sétimo, com 15,1.

A etapa final da Street League de skate é importante pois será a primeira competição da categoria a ser reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional - o esporte será disputado pela primeira vez nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

Confira os resultados da final feminina:

1ª: Aori Nishimura - 32,6
2ª: Letícia Bufoni - 32,5
3ª: Lacey Baker - 28,5
4ª: Mariah Duran - 26,9
5ª: Virgínia Fortes - 23,4
6ª: Pâmela Rosa - 23,3
7ª: Karen Feitosa - 15,1
8ª: Alexis Sablone - 7,3

Deixe seu comentário