Anthony Joshua vence Alexander Povetkin e mantém cinturão - Gazeta Esportiva
Anthony Joshua vence Alexander Povetkin e mantém cinturão

Anthony Joshua vence Alexander Povetkin e mantém cinturão

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2018 às 19:51 • Atualizado: 22/09/2018 às 20:12

São Paulo, SP

Anthony Joshua (C) comemora a vitória diante de Alexander Povetkin (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)


Neste sábado, o britânico Anthony Joshua e o russo Alexander Povetkin fizeram uma das lutas mais esperadas do ano para os amantes do boxe. Com mais de 90 mil espectadores no estádio Wembley, famoso pelos jogos marcantes de futebol, Joshua nocauteou Povetkin no sétimo round e manteve o cinturão dos pesos pesados da Associação Mundial, Federação Internacional e Organização Mundial de Boxe.

Com isso, o britânico chega ao recorde de 22 vitórias e nenhuma derrota, sendo 21 delas por nocaute, números que destacam ainda mais a grandeza de Anthony Joshua no boxe mundial. A única exceção ficou por conta da luta diante Joseph Parker, quando conseguiu o triunfo após decisão unânime dos juízes.




Para muitos críticos britânicos, Joshua já era a segunda maior celebridade do esporte no Reino Unido, mesmo antes do triunfo deste sábado diante do pugilista russo. Para muitos, o atleta de 28 anos só não está na frente de Lewis Hamilton, já que o piloto é o grande nome da Fórmula 1 no momento, sendo tetracampeão mundial e líder da atual temporada.

Um dos grandes momentos na carreira de Joshua foi nas Olimpíadas de 2012, realizada em Londres. Com o apoio da torcida local e em ótima fase, o atleta, que na época ainda estava começando sua trajetória no boxe mundial, conseguiu o ouro olímpico e marcou seu nome na história do esporte.

 

 

Conteúdo Patrocinado