Andy Murray estreia com vitória em Viena; Nishikori e Del Potro avançam - Gazeta Esportiva
Andy Murray estreia com vitória em Viena; Nishikori e Del Potro avançam

Andy Murray estreia com vitória em Viena; Nishikori e Del Potro avançam

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/10/2016 às 16:56 • Atualizado: 26/10/2016 às 17:08

São Paulo, SP

Andy Murray foi campeão do torneio de Viena em 2014 (Foto: HANS PUNZ/AFP)
Andy Murray foi campeão do torneio de Viena em 2014 (Foto: HANS PUNZ/AFP)


O britânico Andy Murray precisou de três sets para confirmar o favoritismo e vencer na estreia do ATP 500 de Viena. O atual número dois do mundo venceu o eslovaco Martin Klizan por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (5-7) e 6/0, e avançou às oitavas de final da competição.

Campeão do torneio em 2014, Murray enfrenta o francês Gilles Simon na próxima fase. Simon, número 24 do mundo, passou por Guillermo Gacia-Lopez na estreia da competição.

O duelo entre o britânico e o eslovaco começou muito disputado, com os dois atletas confirmando o serviço. Só no quarto game da primeira parcial que Murray conseguiu quebrar Klizan e caminhar para a vitória depois de 43 minutos de jogo: 6/3.

Já no segundo set, Murray logo no primeiro game quebrou o saque de Klizan e passou à frente na parcial. Quando parecia que o britânico caminharia para mais uma vitória, o eslovaco surpreendeu e quebrou o serviço de Murray, deixando tudo igual no segundo set. A parcial foi decidida no tie-break, e aí brilhou a estrela do número 35 do mundo, que venceu por 7-5.

No set decisivo, Murray elevou seu jogo e mostrou a classe que o levou ao número dois do mundo. Com três quebras de serviço, o britânico aplicou um pneu e venceu por 6/0, garantindo vaga nas oitavas de final de Viena.

Nishikori e Del Potro avançam na Suíça - Ainda nesta quarta-feira, Kei Nishikori, número 5 do mundo, venceu o italiano Paolo Lorenzi por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2, e avançou às quartas de final do ATP 500 da Basileia, na Suíça.

O japonês precisou de 1 hora e 39 minutos para despachar o experiente italiano. Em um primeiro set muito disputado, os atletas confirmaram o serviço e levaram a partida para o tie-break. Na decisão, Nishikori quebrou Lorenzi em duas oportunidades e venceu por 7-3.

Já no set decisivo, Nishikori sobrou em quadra e caminhou tranquilo para a vitória por 6/2.

Del Potro - O argentino Juan Martin Del Potro, atual número 42 do ranking da ATP, venceu em sua estreia na Suíça. Del Potro passou pelo holandês Robin Haase por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Na próxima fase, o argentino enfrenta o jovem belga David Goffin.

Conteúdo Patrocinado